Melhor Idade RS RSS Westfália

Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa: uma tarde de integração e amizades

Assim como em 2017, café colonial será um dos atrativos da programação (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Promover uma tarde de integração e amizade é o propósito da Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa de Westfália. Neste ano, a programação, que já é tradicional no Município, acontece no dia 26 de setembro (quarta-feira), tendo por local o Flamengo Futebol Clube, no Centro. Haverá transporte em cada localidade para munícipes que precisarem fazer uso do mesmo (conforme roteiro abaixo).

A programação deste ano iniciará às 13 horas, com acolhida, seguida de abertura oficial com pronunciamento de autoridades municipais. Na sequência, haverá momento de espiritualidade e escolha do Rei e Rainha do Município. Durante a tarde, ainda será servido café colonial e haverá baile de integração, com animação do Musical Os Signos. O encerramento da programação será às 17 horas.

Integrar os idosos westfalianos e promover a amizade são os objetivos principais da programação. “A atividade é aberta a todos os nossos idosos. Esperamos a todos com muito carinho, para uma tarde especial e divertida”, convidou a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, lembrando que, nesta edição, haverá uma atração especial: o bailão do Tertulino e Paloma Gaiteira.

A Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social do Município.

Roteiro dos transportes

O transporte até o Flamengo Futebol Clube, no Centro do Município, será disponibilizado a todos os idosos westfalianos que necessitarem. Entretanto, é preciso atentar aos pontos e horários de passagem das conduções.

Linha Berlim, Linha Bismark e Linha Schmidt Alta

12h15min – saindo da residência de Werno Werkhausen, seguindo em direção à Picada Molke, até o Esporte Clube Juventude. Passando pela Linha Bismark, descendo pela Linha Schmidt Alta, até o Flamengo Futebol Clube;

Linha Paissandu

12h15min – saindo nas proximidades da residência de Helmuth Horst (Linha Paissandu Fundos), até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rio Branco. Entrando na rua lateral, até a parada de ônibus. Retornando, desce para a Linha Schmidt, até o Flamengo Futebol Clube;

Linha Schmidt Fundos, Picada Horst e Linha Schmidt Fundos

12h15min – saindo nas proximidades da residência de Eli Wahlbrinck (Linha Berlim Fundos), seguindo em direção à Picada Horst, descendo pela Linha Schmidt Fundos e fazendo toda a volta. Passando pela Avenida Henrique Uebel, até o Flamengo Futebol Clube;

Linha Frank Fundos, Linha Frank Frente e Linha Schmidt

12h15min – saindo na residência de Elcido Feldmann, seguindo em direção à Linha Frank Fundos, até a parada de ônibus, na divisa do município com Teutônia. Retornando em direção à Cuba, passando pela Rua Leopoldo Fiegenbaum, dobrando à direita na Rua Frederico Ahlert, até a Rua Henrique Uebel, e seguindo até o Flamengo Futebol Clube.

Texto: Ascom Westfália