Eventos Rural - Agricultura Destaques Mato Leitão

Festa das Orquídeas recebe inscrições para Feira da Agroindústria Familiar

A comissão organizadora da Festa das Orquídeas abriu dia 11, as inscrições para as agroindústrias familiares interessadas em expor seus produtos na feira.

Para participar, os pequenos empreendedores rurais deverão estar inclusos no PEAF e possuir os respectivos alvarás sanitários dentro do prazo de vigência: SIM (SUSAF), CISPOA ou SIF para produtos de origem animal; MAPA para sucos e bebidas; e vigilância sanitária para produtos de origem vegetal.

Serão disponibilizados 15 espaços. As inscrições devem ser feitas diretamente no escritório da Emater, localizado na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, 1080, centro, município de Mato Leitão, ou pelo e-mail: emleitao@emater.tche.br. Mais informações através do telefone: (51) 3784-1083. O edital com critérios de participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.festadasorquideas.com.br.

Empreendedores de Mato Leitão têm prioridade. Os produtores oriundos dos demais municípios serão selecionados conforme ordem de inscrição e variedade de produtos entre os participantes. O prazo encerra no dia 25 de novembro.

A Feira da Agroindústria Familiar será subsidiada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e os espaços serão oferecidos gratuitamente aos agricultores.

Conforme a presidente da Festa das Orquídeas, Lizete Sebastiany, “a feira é uma importante vitrine para as agroindústrias, pois possibilita comercializar e apresentar produtos, além de aproximar produtores e consumidores. É um estímulo para a agricultura familiar”.

A Festa das Orquídeas ocorre nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2019, o acesso é gratuito. Além de compras e negócios na feira, os visitantes podem se divertir no Espaço Cultural que contará com diversas atrações e prestigiar a Exposição Nacional de Orquídeas.

O evento é uma realização é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Mato Leitão (ACI), tem a parceria da Prefeitura de Mato Leitão e o patrocínio da Dália Alimentos, Sicredi, Móveis Gottems, Biscobom Alimentos, Banrisul, Vigas Pré-Moldados, PAP Urbanizadora, Bebidas Schuch, Eurobier e SS Orquídeas. Tem o apoio do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (NOVA), Federação Gaúcha de Orquidófilos, Emater/RS – Ascar e Câmara de Vereadores. A organização é da Lume Eventos.

 

 

Assessoria de Imprensa  Festa das Orquídeas