Encantado Geral

Festa de Natal reúne familiares e crianças que participam do Projeto Brinquedoteca do CRAS

dsc07636A Festa de Natal do Projeto “Brinquedoteca” do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Encantado foi realizada no dia 22 de dezembro. O momento de confraternização teve a participação das crianças que frequentam a Brinquedoteca, além da presença de familiares. Na ocasião, oportunizou-se uma avaliação sobre as atividades realizadas no projeto ao longo do ano. Em seguida, todas as crianças receberam um presente e, após, foi ofertado cachorro-quente, docinhos, refrigerantes e sucos a todos os presentes, como forma de celebrar o Natal e comemorar o encerramento do ano de 2016. A confraternização teve como objetivo integrar todos os grupos do Projeto Brinquedoteca, bem como proporcionar um momento de descontração e socialização.

O Projeto Brinquedoteca ocorre desde 2013, atendendo crianças entre 0 a 13 anos, tendo como finalidade ofertar um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliar trocas culturais e de vivências; desenvolver o sentimento de pertença e de identidade; e incentivar a socialização. Visa também contribuir para a formação da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças, a partir de interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária. Além disso, está pautado em uma concepção que faz do brincar, da experiência lúdica e da vivência artística uma forma de expressão, interação e proteção social.

Em 2017, o Projeto “Brinquedoteca” terá continuidade a partir de março. Interessados em participar deverão possuir Cadastro Único. Mais informações junto ao CRAS.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Encantado
Foto: Divulgação