Cultura Eventos Destaques Taquari

Festa do Momo terá Rainha da Diversidade

Desfiles acontecerão nos dias 3 e 5 de março

A corte do Carnaval Taquari 2019 contará com três soberanas neste ano: Rainha da Diversidade, Rainha do Carnaval e Rainha Infantil. A festa do Momo acontecerá entre os dias 1° e 5 de março, na Passarela do Samba Orlando de Castro – “Chargão”.

Pelo segundo ano consecutivo Márcio Rodrigues levará a faixa de Rainha da Diversidade para avenida. Ele tem uma grande tradição no carnaval, tendo desfilado inúmeras vezes como destaque. Já como Rainha do Carnaval neste ano Marina Silveira levará a faixa para Passarela do Samba. E lembrando que as crianças têm direito à folia, teremos Maria Eduarda Brito de Castro como Rainha infantil.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, além das tradicionais rainhas do carnaval, o município mantém pelo segundo ano o título de Rainha da Diversidade, mostrando um compromisso com o respeito e diversidade.   “Só vamos ter uma sociedade justa e igualitário quando mostrarmos respeito a escolhas de cada um. É termos uma Rainha da Diversidade mostra que estamos nesse caminho, por um mundo mais diverso e com oportunidades para todos. Além disto, temos que enfrentar o machismo e a homofobia que existe em nossa sociedade”, afirmou.

Neste ano, a Sociedade Irmãos da Opa desfilará no carnaval de Venâncio Aires.

Passarela do Samba

O Carnaval 2019 de Taquari vai homenagear um de seus grandes personagens, Orlando de Castro (Chargão), um grande apoiador do carnaval taquariense, e participante ativo do Irmãos da Opa. A Passarela do Samba “Orlando de Cartro (Chargão)”, na Avenida Sete de Setembro, ficará entre as ruas Cônego Cordeiro e José Antero Siqueira. A viúva Cleusa de Castro falou em nome da família da emoção em receber essa homenagem. “Ficamos muito emocionados e agradecidos pelo reconhecimento de tudo o que ele fez pelo Carnaval e pela sociedade taquariense. Ele sempre foi uma pessoa de bom coração, que ajudava a todos pensando no bem da comunidade, sem esperar nada em troca”, disse.

Confira a programação do Carnaval 2019

Sexta-feira, dia 1°: O Grêmio Recreativo Alvi Negro, realizará  a 5ª edição do evento Recordar é Viver, que busca resgatar as marchinhas e o clima dos antigos Carnavais. Início às 22h.

Sábado, dia 2: Tem Arrastão da Barraca Armada, na Passarela do Samba, a partir das 1h30;

Domingo, dia 3: Desfile das Escolas de Samba, na Passarela do Samba:

21h30 – Abertura com homenagem ao Orlando de Castro – Chargão;
22h – Bloco do Algodão Doce;
22h30 – Batutas da Orgia (Taquari);
23h30 – Irmãos da OPA (Taquari);
0h30 – Imperatriz Dona Leopoldina (Porto Alegre).

Segunda-feiradia 4.  Desfiles das turmas, na Passarela do Samba:

22h- Unidos da Baixada;
22h40- MDLC;
23h20 – Kbaços;
0h – Barraca Armada.

Terça-feira, dia 5: Desfile das Escolas de Samba, na Passarela do Samba:

22h – Irmãos da OPA (Taquari);
23h – Batutas da Orgia (Taquari);
Oh – Imperadores do Samba (Porto Alegre).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Taquari