Social Obras Lajeado

Festa para crianças marca inauguração do novo parque de Conventos

Créditos Francini Ledur

Com diversas atividades, brinquedos e brincadeiras para as crianças, uma grande festa organizada pela Associação de Moradores do bairro Conventos com apoio da Prefeitura, marcou a inauguração do novo parque do bairro Conventos no sábado (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Durante todo o dia, apesar do sol forte com calor acima de 40°C, moradores da vizinhança se reuniram na área localizada junto à Rua Romeu Armange para tomar chimarrão, aproveitar o dia quente e, à tarde, participar do evento.

– Estamos muito felizes e orgulhosos de estar aqui hoje inaugurando este lugar. Essa ideia começou em 2017. Será um lugar de integração a comunidade – disse a presidente da Associação de Moradores do Bairro Conventos, Celi Uhlrich. – Fizemos uma votação entre os moradores e este lugar deverá se chamar Parque Integração. É o nome que vamos encaminhar para que seja oficializado.

Em sua fala, o prefeito Marcelo Caumo destacou a importância da parceria entre poder público e comunidade para que obras como o parque sejam executadas.

– Este tipo de parceria é muito importante porque demonstra a vontade da comunidade, que também contribuirá para manter o local sempre preservado. Sempre que conseguimos fazer parcerias deste tipo as obras funcionam melhor porque há o engajamento da comunidade – disse Marcelo.

O parque foi construído ao longo dos últimos dois anos pela Prefeitura Municipal em colaboração com a comunidade local. O local, que inicialmente seria uma praça, acabou sendo ampliado graças ao tamanho da área.

A nova área conta com pista de caminhada, área verde gramada, cancha de areia para voleibol, cancha de areia para futebol 7, brinquedos, mini parque infantil, bancos, iluminação e ponto de água. O local ainda receberá melhorias nos próximos meses, como bloquetes na pista de caminhada e ajardinamento.

– A comunidade ajudou muito aqui. E este parque ficará ainda melhor com outras ações e melhorias que faremos. Agora, as pessoas desta região tem seu próprio parque para aproveitar e não precisam se deslocar – disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann.

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado