Eventos Destaques

Festejos Farroupilha em Nova Alvorada ajuda a marcar a retomada dos eventos na região

O projeto Festejos Farroupilhas foi apresentado à comunidade de Nova Alvorada no último sábado (13), em um show que que integrou o evento de retomada das atividades culturais presenciais da cidade.

O Festejos Farroupilhas, que estimula e aproxima a cultura gaúcha do público através dos shows, é executado através das apresentações do Quinteto Canjerana, que selecionou oito canções para a noite. Foram elas: Chamamento; De Chegada; Rancheira pro Campeão; Promessa; Xote Laranjeira; Merceditas; Barburega e Saga.

O show iniciou às 17h, na Praça Central de Nova Alvorada. A cada música, o espaço da concha acústica – palco dos eventos centrais do município – era cada vez mais preenchido pelo público. Na sequência, aconteceu o show de danças tradicionalistas do GAN Anita Garibaldi, que levou a alegria através da dança aos espectadores.

O projeto Festejos Farroupilhas contou com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Basso & Pancotte, Atlas Brasil Calçados e Lojas Benoit. A realização foi da M. Horn e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.