Cultura Candelária RS RSS Eventos Destaques

Festival Cultural enaltece diversidade da programação da Expocande

Cia da Artte de Lajeado já se apresentou no México (Fotos: Divulgação)

Diversas atrações artísticas e culturais aguardam os visitantes que prestigiarão o Espaço Pró-cultura RS LIC da 9ª Expocande, que acontece de 4 a 6 de maio de 2018, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária. Entre elas, está o Festival Cultural, que ocorre no dia 4 de maio. “O festival irá possibilitar aos visitantes o contato com grupos culturais e artísticos locais e de outras cidades, numa grande integração”, destaca a presidente da 9ª Expocande, Patricia Steffanello.

O Festival Cultural acontece na sexta-feira, dia 4 de maio, a partir das 9h30, com o espetáculo Dançando o Brasil, da Cia de Show da Artte Escola de Dança, de Lajeado. A apresentação, que dura cerca de uma hora, tem direção geral de Taís Maia e traz no repertório samba de gafieira, forró, pagode, sertanejo, dança gauchesca, carimbó, frevo, passistas de carnaval, dança indígena, dentre outros. Recentemente, o grupo participou do Festival Internacional de Danças de Tultepec, no México, como representante do Brasil. Já a partir das 14 horas, a União das Etnias de Ijuí apresenta as etnias Afro Brasileira e Austríaca, respectivamente com os grupos de dança, Charme da Liberdade e Lustige Tiroler.

Grupo Afro Brasileira da União das Etnias de Ijuí

A parte artística e cultural da Expocande 2018 é realizada pela Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (Accev) e o financiamento do Pró-cultura RS LIC, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As iniciativas ainda contam com o patrocínio da Philip Morris Brasil, Afubra, Girando Sol, Conpasul, Cotribá, Fruki Guaraná e Rede Super – Super Único.

Texto: Ascom Expocande