Solidariedade RS RSS Muçum

Festival de música arrecadará alimentos para o hospital

O evento ocorre no dia 21 de dezembro, na Praça da Matriz (Foto: Divulgação)

No final de ano, é comum presenciarmos a mobilização em torno de atos solidários que amparam entidades, pessoas ou causas sociais. Em Muçum, um grupo movido pela música, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), traz à Muçum a primeira edição do Festival de Música das Pontes, com participação das bandas “Alex B” e “Bandidos da Noite – Revival”. O evento ocorre no dia 21 de dezembro, a partir das 21h, na Praça Matriz. A entrada será franca, com arrecadação de um quilo de alimento não perecível.

Toda arrecadação será destinada ao Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida. Segundo a organização, a realização é uma concretização de ideias. A primeira delas, a criação de um festival musical no município, com intenção de realização anual e intuito de apresentar e privilegiar músicos e bandas locais e regionais. Além disso, a ideia é estender o conceito “Rock Solidário” na região, na busca de promover eventos que destaquem o estilo musical, promovendo ações voltadas à caridade. “Em tempos em que a confiança e esperança em determinadas instituições e pessoas são postas a prova, vamos fazer nossa parte na tentativa de criar uma ‘espiral do bem’”, destaca um dos organizadores do evento e baterista da banda Bandidos da Noite, Jonatã Baroni (Tatá).

Baroni conta que pelo evento ter um viés cultural e beneficente, as bandas abrirão mão de qualquer cachê. Os patrocínios serão utilizados apenas para cobrir gastos de estrutura, como som e luz. “Caso seja arrecadado um valor que exceda o necessário para montagem da estrutura, repassaremos em forma de bens à entidade apoiada pelo evento”, explica. Em nome de todos os organizadores, o músico convida a comunidade em geral para participar, em especial, amigos e entusiastas do rock.

Texto: Ascom Muçum