RSS Eventos Destaques Estrela

Festival do Chucrute realiza desfile típico

Este ano, apenas as crianças virão em veículos motorizados. Os demais participantes farão o percurso a pé (Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela)

A programação oficial da Maifest 2018 inicia no próximo dia 17, mas já neste sábado (05) o 53º Festival do Chucrute, uma das principais atrações da festa que comemora os 142 anos de emancipação de Estrela, terá um dos seus momentos mais aguardados. Será realizado, a partir das 15h, o Desfile Típico pelas principais ruas do Centro de Estrela, este ano com algumas novidades. Entre elas é que não serão usados caminhões. Todo trajeto a pé será acompanhado pela Banda de Estrela que fará a animação dos mais de 400 participantes, que usarão os trajes típicos, e do público em geral.

O desfile interativo, que contará com diversas alegorias e elementos simbólicos como charretes e bierwagen, iniciará frente à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela (Rua Marechal Floriano). Seguirá pela Rua Venâncio Aires até ingressar na Rua Fernando Abott, onde na altura do Calçadão será realizada uma parada de aproximadamente 15 minutos, para confraternização e distribuição de cupons para o sorteio de ingressos. Depois seguirá até a Marechal Floriano, onde então se direcionará à Praça Menna Barreto. Pelas ruas Julio de Castilhos e 13 de Maio, se fará o contorno na praça até a Rua Pinheiro Machado, em frente ao prédio onde hoje ficam a Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca. Neste ponto ocorrerá nova confraternização, com direito a chope gelado, cuca e linguiça e algumas surpresas como prometem os organizadores. No local será realizado também o sorteio de ingressos para o primeiro baile típico do festival, dia 19 de maio. Só receberá o convite quem preencheu o cupom e estiver presente. O outro baile ocorrerá dia 26, também um sábado.

Além do desfile e dos bailes típicos, a 53ª edição da festa que é organizada pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela contará ainda dois cafés coloniais, também a 12º Festa das Apaes e a 24ª Festa do Idoso. Ingressos já à venda com os organizadores. Mais informações no site www.festivaldochucrute.com.br e na fanpage da festa.

Texto: Ascom Estrela