Cultura Social Encantado Eventos

Festival do Sorvete mais uma vez é sucesso

Gelados de todos os tipos e sabores foram o grande atrativo evidenciando o polo sorveteiro encantadense

A Praça da Bandeira de Encantado ficou lotada durante a 19ª edição do Festival do Sorvete. Várias atrações e diversos sabores de sorvetes e picolés a preços populares fizeram com que inúmeras famílias encantadenses e das cidades vizinhas passassem um domingo diferente e divertido.

Conforme os organizadores cerca de seis mil pessoas passaram pela Praça da Bandeira ao longo do dia. A programação teve início às 7h e se estendeu até as 19h.

“Foi mil. O melhor festival do sorvete que tivemos”, comentou satisfeito o empresário Valmor Orsolin da Sabory. Para ele, o evento vem se tornando cada ano maior. Além disso, o dia ensolarado e a banda JM que animou o público foram fatores que fizeram as pessoas prestigiarem o Festival do Sorvete.

“Este foi o melhor festival de todos, pois tivemos record de venda e de público”, salienta o empresário Neuto Capitânio da Sorvelatto. Ele acrescenta que para os sorveteiros é uma alegria ver as pessoas participando e ver que sempre prevaleceu entre as empresas o espírito de amizade e gratidão.

“O movimento foi bom o dia inteiro. O evento ajuda a fortalecer as marcas”, destaca o vendedor da Ki Gostoso, Samuel Pedersini.

Conforme os sorveteiros, o Festival evidencia a polo sorveteiro encantadense e marca o ponta pé inicial da temporada. Ao todo foram vendidos cerca de 10 mil sorvetes e picolés.

A programação foi uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) em parceria com as indústrias sorveteiras Ki Gostoso, Sabory e Sorvelatto, Grupo Encantado de Comunicação e apoio da Administração Municipal.

Feiras

De manhã, a programação iniciou com a Feira da Agroindústria Familiar e Feira de Artesanato, em parceria com os Clubes de Mães e a Emater/RS-Ascar. Também ocorreu a Feira da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social. Foram realizados 106 atendimentos de HGT (teste de glicose) e 32 pacientes foram encaminhados para as unidades de saúde para atendimento médico, realização de mais exames complementares e outros para monitoramento.

Sorteio de brindes

Diversos brindes foram sorteados durante a tarde. A cada compra de sorvete ou picolé um cupom para sorteio era disponibilizado ao público. Rodrigo dos Santos Dias, de Muçum, levou a Smart TV de 32 polegadas.

Atrações

Um dos momentos mais aguardados da tarde foi o show do Musical JM que animou o público com as músicas conhecidas e com a alegria do grupo. Além disso, apresentações artísticas também marcaram a programação.

A criançada teve à disposição brinquedos infláveis. Pula-pula e escorregador foram alguns deles.

Diversas entidades também participam da programação: APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Amor Exigente, Associação do Bem, Associação Pegadas de Amor (Aspas), Colégio Cenecista Mário Quintana, Lume Centro de Ensino. Todos tiveram estandes para atender o público e passaram orientações e informações do trabalho realizado. A Associação Encantadense de Gaioleiros também esteve presente com a exposição de alguns veículos.

2ª CãoMiada

Ainda durante o evento ocorreu a 2ª edição do CãoMiada Solidária realizada em parceria com a Dália Agropecuária. Aproximadamente 400 pessoas com seus animais de estimação, gatos e cachorros, fizeram uma caminhada saindo do estabelecimento até a Praça da Bandeira. Foram arrecadados 960 quilos de ração que serão destinados a entidades da causa animal.

Após a chegada dos participantes na Praça, houve show de adestramento com a Pousada do Au-Au, sorteio de brindes e o Concurso Pet cão e gato.

 

Assessoria de Imprensa ACI-E