Esporte Estrela

Festival Escolar de Natação reúne 68 estudantes em Estrela

Evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer e deve ter mais uma edição em novembro

Com foco na diversidade, procurando sempre oferecer atividades esportivas e recreativas diferenciadas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela realizou, na manhã de terça-feira (26.03), o 1º Festival Escolar de Natação. A temperatura amena não intimidou os 68 alunos que “caíram” na água em provas de estilo livre nas categorias juvenil, infantil, mirim e revezamento. Houve também disputas na pré-mirim, mas somente participação.

O festival contou com a participação de 68 estudantes das escolas Vidal de Negreiros, Santo Antônio, Martin Luther, Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Ensino Médio e Estrela da Manhã, todas de Estrela, e ainda do Colégio Teutônia e Instituto de Educação Cenecista General Canabarro, de Teutônia. Com 14 inscritos, Vidal e Santo Antônio tiveram as maiores delegações.

O evento, dentro da proposta de diversidade da nossa secretaria, propôs estimular a prática da natação e trazer uma nova modalidade para os jogos Escolares”, cita o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha. Esta primeira edição, segundo ele, foi muito positiva, tendo em vista a participação de oito escolas, duas de outro município.

Percebemos uma satisfação muito grande das participantes e conseguimos atingir o objetivo de trazer uma atividade nova e proporcionar uma manhã especial para as crianças e jovens”, assinala. Saldanha destaca a parceria com a Sociedade Rio Branco, que abriu suas dependências para a realização do evento e, diante da repercussão positiva, já adianta que uma segunda edição será realizada ainda este ano, no mês de novembro. Foram premiados com medalhas todos os participantes da categoria pré-mirim (participação), e do 1º ao 3º lugar das demais.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider