Venâncio Aires Arte RS RSS

Festival Estudantil de Música conhece vencedores da 8ª edição

Ao todo 27 apresentações passaram pelo palco (Foto: Saul Zart)

A noite da última terça-feira, 23, foi de muita música no Ginásio da Escola Monte das Tabocas que sediou a grande final da 8ª edição do Festival Estudantil de Música. Organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes, o evento percorreu as escolas do Município elegendo os vencedores de cada educandário e culminou com a grande noite de espetáculo musical.

O prefeito Giovane Wickert e a Primeira-Dama Cristiane prestigiaram os estudantes e entregaram as premiações aos três primeiros de cada categoria, 10 ao 50 ano, 60 ao 90 ano, Ensino Médio e EJA e ainda categoria de Bandas, juntamente com as demais autoridades presentes.

Ao todo 27 apresentações passaram pelo palco. Levaram os primeiros troféus da categoria 10 ao 50 ano, Betina Bencke da Escola Cristiano Bencke (10 lugar); Diennifer Felipe da Escola 11 de Maio (20 lugar) e Luís Felipe Scherer Câmara do Educandário Frida Reckziegell (30 lugar). Já na segunda categoria, 60 ao 90 ano, foram os alunos Gabriela dos Santos da Escola Frida Reckziegell (10 lugar); Adrianao Kroth da Escola Cristiano Bencke (20 lugar) e Eduardo Nunes da Escola José Duarte de Macedo (30 lugar).

Na categoria Ensino Médio/EJA o primeiro lugar ficou com Liliane Vitória Schweikart da Escola Frida Reckziegell.O segundo foi Tainá Schneider do IFSul e o terceiro lugar ficou com a dupla David de Andrade Machado e Neftali Laricia Soares da Escola Monte das Tabocas. Na categoria Bandas o IFSul levou o troféu de campeão com a Banda Black Wine. Já os músicos da Filipi Black dos Montes das Tabocas levaram o segundo lugar e o terceiro lugar ficou com Lucas e Lan da Escola Mariante.

Texto: Ascom Venâncio Aires