Iniciativa Destaques Estrela

Festival ‘Pizza do Bem’ incentiva setor e as doações de agasalhos

Iniciativa do Governo de Estrela, através da Secel, pretende dar desconto na compra de pizzas para quem realizar doações de roupas, principalmente de inverno

Dentro da força tarefa do Governo de Estrela de reforçar as campanhas de doações de roupa, a Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promoverá o 1º Festival Pizza do Bem. Lançado através de vídeo promocional no sábado (10), quando foi comemorado o Dia da Pizza, o festival incentiva a doação de roupas para colaborar com o Varal Solidário de Estrela, que realiza o repasse de roupas para as pessoas mais carente e em situação de vulnerabilidade, além de promover o setor comercial das pizzas locais, inclusive com a apresentação dos parceiros também através de vídeos nas redes sociais oficiais.

Com o slogan “Compartilhe calor; aqueça uma vida; doe sem olhar a quem… coma pizza e aqueça seu coração”, a campanha tem como proposta transformar o desperdício em benefício social. Nos dias 16 (das 14h30min às 17h30min) e 17 (9h às 11h e das 14h às 16h), tendas espalhadas em diferentes locais da cidade, onde será possível realizar doações de roupas em troca de cupons descontos para compra de pizzas em estabelecimentos parceiros. Apresentações musicais também ocorrerão em cinco destes pontos e caixas de som nos demais.

A cada dez peças de roupa de inverno doadas (cobertores; calçados, mantas, tocas e outros) um vale-desconto será concedido para a compra de pizzas em parceiros da iniciativa: Pizzaiolo Delivery (Bairro das Indústrias); O Casarão; Julio Saldanha; Di Napoli; Lancheria da Gringa; Confeitaria Saborita (Bairro Oriental); Vigori; Apae. Entre os requisitos, que as peças estejam em boas condições para uso.

Locais

As barracas estarão localizadas nos seguintes locais: Parque Princesa do Vale (com músico Moiséis); Calçadão de Estrela; Rua Júlio de Castilhos (esquina da praça, Centro, com Nando e Diogo); Rua Coronel Müssnich (Benoit; Centro, com músico Jardel); Rua Coronel Müssnich (Praça professor Henrique Roolaart, com Deo e Zezé); Rua Fernando Abott (D’Casa; Centro); Rua Tiradentes (Soges, Centro, com músico Lauro e Gaiteiro); Avenida Rio Branco (rodoviária); Rua João Inácio Sulzbach (Bairro das Indústrias); Rua João Lino Braun (Bairro Boa União).

Apae

A Apae de Estrela também estará vendendo pizzas congeladas para a comunidade. A tenda funcionará na sexta-feira, das 14h30min às 17h30min, no Calçadão do Centro; e no sábado das 9h às 11h; e das 14h às 16h, no Centro ou então no Parque Princesa do Vale – depende da confirmação da etapa de vacinação no Parque.

Dez locais

– Parque Princesa do Vale (com músico Moiséis)

– Calçadão de Estrela

– Rua Júlio de Castilhos (esquina da praça, Centro, com Nando e Diogo)

– Rua Coronel Müssnich (Benoit; Centro, com músico Jardel)

– Rua Coronel Müssnich (Praça professor Henrique Roolaart, com Deo e Zezé)

– Rua Fernando Abott (D’Casa; Centro)

– Rua Tiradentes (Soges, Centro, com músico Lauro e Gaiteiro)

– Avenida Rio Branco (rodoviária)

– Rua João Inácio Sulzbach (Bairro das Indústrias)

– Rua João Lino Braun (Bairro Boa União).