RS RSS Turismo

Festuris Gramado reúne principais traders de turismo do país

Tatiana Gärtner é uma das diretoras da Imitur (Foto: Divulgação)
Tatiana Gärtner é uma das diretoras da Imitur (Foto: Divulgação)

Os principais operadores de turismo do país, e também de diversas partes do planeta, estão reunidos até domingo na 29ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). O evento teve início na quinta-feira (9).

A Festuris é apontada como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, e é a segunda maior em tamanho. A Imitur Viagens e Turismo, de Imigrante, no Vale do Taquari, está entre os expositores.

Para Tatiana Gärtner, diretora da Imitur, a participação em um evento deste porte é importante para manter o Vale do Taquari entre os principais polos turísticos do Rio Grande do Sul. “Desta forma divulgamos a nossa região e conseguimos atrair mais visitantes. Hoje, ao falar em turismo no RS, imediatamente liga-se à Serra gaúcha, Gramado e Canela. Mas isso ocorre pelo fato de as pessoas não conhecerem o Vale do Taquari”, analisa.

Segundo Tatiana, o objetivo dos operadores da área não é transformar o Vale em uma região como a Serra, mas encantar o turista com os atrativos existentes – como natureza, acolhimento e visitas interessantes.

“A Imitur procura participar do maior número de eventos do gênero para que as pessoas conheçam mais uma região turística do Brasil, e que não é tão conhecida ainda.”

A Festuris ocupa um espaço de 22 mil metros quadrados no Serra Park. São 2,5 mil marcas em 400 estandes, que devem ser visitados por cerca de 14 mil pessoas de todos os continentes.

Os números da Festuris
• R$ 253 milhões em negócios gerados;
• 14 mil empresários e executivos do setor de viagem e turismo;
• 8 mil profissionais compradores
• 2.500 expositores distribuídos em mais de 400 stands;
• 66 destinos internacionais;
• 22 mil m² de área construída;
• Cobertura jornalística de 250 profissionais de comunicação e mídia da América do Sul.

Texto: Ascom Imitur