Cultura Região Eventos Destaques

Final de Semana da Criança de Candelária

Em comemoração ao dia da criança e em virtude do adiamento da Feira do Livro para 2022, realizada anualmente no mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio do SESC-FECOMERCIO RS, e o patrocínio da Corsan – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas, realizará o evento “Final de Semana da Criança”, com o propósito de promover e incentivar a cultura e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para as famílias candelarienses.

Trabalhando a linguagem visual e o imaginário, a programação destina-se não apenas as crianças, mas a família. Os espectadores terão a oportunidade de vivenciar uma feira com várias atividades divertidas, estórias e experiências que vão levar a todos para um passeio na época medieval. Já no domingo, 17, acontece as sessões do teatro de bonecos do projeto Circo Minimal e a “Caravana do Meio Ambiente”, com uma proposta inovadora, voltada a conscientização socioambiental e apresentada de uma forma lúdica, através do teatro, e itinerante.

A programação se apresenta como uma proposta cultural em um momento muito particular que é o da pandemia do COVID-19, contudo seguirá todos os protocolos, como a obrigatoriedade de uso de máscara, aferição de temperatura, e disponibilização de álcool em gel para todos os participantes.

Confira a programação completa:

  • Dias 16 e 17 de outubro
  • Feira Medieval: com Estande de Arco e Flecha, Arena de Swordplay; O Dragão Negro; Circo; Montação de História; Oficina de RPG e Exposição de Livros Temáticos; Tenda da Cigana e Exposição de Réplicas de Armas Históricas.
  • Horário: 14 às 18h
  • Dia 17 de outubro
  • Caravana do Meio Ambiente
  • Circo Minimal com o espetáculo O pinguim mágico
  • Horário: 15 às 18h

Conhece o projeto H2OJE da Corsan

Entre uma parceria da Corsan e Splora, desenvolveu-se o H2OJE, um sistema integrado que reúne informações e alerta sobre sustentabilidade hídrica. O que o portal tem de diferente?

Muito além de um agregador de conteúdo, a proposta é criar consciência a partir de uma transformação cultural. Acreditamos que a água é o futuro das crianças e é por meio delas que podemos garantir o hoje e o amanhã.

Para isso, foi desenvolvido atividades, como games interativos e propostas pedagógicas nas escolas, para dialogar com o público infantil. A ideia é fomentar o aprendizado através da diversão do jogo. Os professores também têm suporte, com materiais de apoio voltados à temática. É com iniciativas na educação que acreditamos ser possível melhorar e tornar o mundo mais sustentável. Nossa preocupação é urgente e imediata. 2030 é logo ali.

H2OJE é um projeto futuro. Vem com a gente!

O site possui: jogos e desenhos. O aplicativo já está disponível para baixar em smartphones. Acesse: https://www.h2oje.com/