Páscoa RS Encantado RSS Destaques

Floresta Doce chega a sua terceira edição e traz novidades para a Páscoa 2018

Espaço recebe últimos detalhes e conta com decoração de Páscoa (Fotos: Vanessa Paliosa)

A Páscoa promete ser ainda mais saborosa com a terceira edição do Floresta Doce. O projeto, que visa trazer a magia, diversão e resgatar os valores desta celebração para todas as idades, inicia neste domingo (18) e segue até o dia 14 de abril.

O evento promove um passeio pela cidade, neste ano, a bordo de um ônibus personalizado, com capacidade para 40 passageiros. O trajeto percorrido é CFC Casaril, onde na oportunidade haverá uma conversa sobre a educação no trânsito; Igreja Matriz São Pedro, nesta parada a religiosidade da Páscoa e a história de Encantado serão os temas abordados aos viajantes; Seguindo o passeio, a parada na fábrica de sorvetes e picolés Sabory proporciona aos presentes degustação de picolés e por fim chega ao seu destino, a fábrica de chocolates Divine, onde muita fantasia, aventura e imaginação espera pelos participantes.

Conforme o vice-presidente da Associação Floresta Doce, Daniel Burghardt a edição de 2018 traz o conto de João e Maria e a ideia é proporcionar um momento de interação e fazer com que todos os presentes façam parte da peça de teatro. “Os personagens estão perdidos em Encantado. O objetivo é salva-los, por isso cada detalhe do cenário está sendo pensado para que os visitantes façam parte da história. Entre o espetáculo, teremos a famosa casa da bruxa cheia de guloseimas, conta.

Durante o passeio frutas, biscoitos, chocolates e muitos doces poderão ser degustados. Para finalizar as atividades, haverá a tradicional caça ao ninho e cada participante receberá um ninho de guloseimas. “É algo fantástico, pois vemos nos olhos o brilho e no rosto estampados os sorrisos dos pais e crianças e isso nos encanta”, destaca.

Para participar é necessário entrar em contato através do telefone (51) 9 9652-6260 e agendar o dia e horário do passeio: de segunda à sexta-feira, das 9h às 10h45min, das 14h às 15h45min e das 19h às 20h45min, pelo valor de R$ 20. Aos sábados, das 9h às 10h45min e aos domingos, das 19h às 20h45min, o passeio custa R$ 22.

Para grupos fechados com no mínimo 25 pessoas o organizador ganhará seu ingresso. Os passeios fechados pelas escolas, com no mínimo 30 pessoas, terá dois ingressos cortesia.

Edição passada 

Burghardt é vice-presidente da associação

O Floresta Doce de 2017 recebeu aproximadamente 4 mil pessoas, pelo período de 40 dias. Nesta edição, que conta com o apoio das empresas Divine Chocolates, CFC Casaril, Sabory e Docile, a expectativa é receber 6 mil visitantes. Ao todo, cerca de 800 quilos de chocolates e 750 quilos de doces serão distribuídos.

Saiba mais:

A Associação Floresta Doce surgiu em 2016 após os organizadores perceberem a necessidade de oferecer à comunidade uma atividade lúdica e cultural, que envolvesse a celebração da Páscoa, a fábrica de chocolates Divine e empresas parceiras que juntas buscam fazer a diferença no Vale do Taquari.

O projeto é promovido pela Associação Floresta Doce que tem como presidente Fabiana Turatti, vice-presidente Daniel Burghardt, secretario Marcelo Casaril tesoureira Leine Werner, suplentes Maria Turatti e José Mario Turatti e Ricardo Werner.

Texto: Portal Região dos Vales