Região RSS Geral

Foco na inovação leva dirigentes da Dália à região do Vale do Silício

Dirigentes de 46 empresas participaram de viagem à Califórnia a convite da Tetra Pak. Na foto, visita ao Facebook (Foto: Divulgação)
Dirigentes de 46 empresas participaram de viagem à Califórnia a convite da Tetra Pak. Na foto, visita ao Facebook (Foto: Divulgação)

Dirigentes da Dália Alimentos integraram uma comitiva composta por 46 pessoas que, a convite da Tetra Pak, conheceram algumas das mais importantes empresas tecnológicas do mundo. No período de 13 a 17 de junho, o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, estiveram nos Estados Unidos participando da Customer Innovation Week 2016, uma viagem de estudos e conhecimento.

O destino foi o Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia, região onde estão localizadas empresas famosas em todo o mundo pela inovação tecnológica como Facebook, Stanford University, Google, 500 Startups, Microsoft, Airbnb, BrandGarage, Amazon.com, Plug and Play, Start Up e Tesla. A lista foi visitada pela comitiva constituída por dirigentes e representantes de empresas de lácteos e de sucos de todo o país, empresas e cooperativas parceiras da Tetra Pak.

Na avaliação de Freitas, a viagem enalteceu o espírito que as empresas deverão ter daqui em diante: a inovação. “As ferramentas digitais, as redes sociais, o preço baixo, a alta qualidade dos produtos, a velocidade nas vendas, a preocupação com o ecossistema, todos estes aspectos foram a tônica da viagem. Em cada palestra ficávamos perplexos com a realidade americana, e nos comparativos com a situação brasileira, evidenciaram-se as diferenças e a influencia do governo. Resumidamente, as empresas deverão ser inovadoras para obter o sucesso, e é isso que buscamos constantemente na Dália.”

Para Piccinini, a viagem causou motivação do início ao fim, haja vista a alta tecnologia empregada pela Tetra Pak em seus produtos e a preocupação em repassar tecnologia e conhecimento a seus clientes e parceiros. “Aprendemos que na vida empresarial é importante manter a tradição, mas, paralelo a isto, inovar e prezar pela diferença. Também foi debatido que devemos aceitar o erro como um aprendizado e não como uma derrota e que os funcionários deverão estar cada vez mais conectados às inovações, colaborando com o futuro das empresas.”

O Vale do Silício, no estado americano da Califórnia, é uma região onde está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950, com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, eletrônica em geral e informática.

Texto: Ascom Dália Alimentos