RS Encantado RSS Eventos Destaques

Food Trucks estacionam em Encantado

Food Truck Festival pretende atrair cerca de 8 mil pessoas nos quatro dias (Fotos: Vanessa Paliosa)

Iniciou nesta quinta-feira (17) e segue até domingo (20), na Praça da Bandeira de Encantado, o Food Truck Festival. Ao todo, oito veículos estarão comercializando lanches, doces e salgados, e bebidas.

Conforme o organizador, Mario Henrique de Almeida, a ideia do festival surgiu como forma de atrair o público para eventos. “No entanto, percebemos que os food trucks poderiam se tornar um evento”, e há 3 anos, 24 veículos rodam o Brasil, levando muito sabor e diversão para toda a família.

A expectativa, segundo Almeida, é de que aproximadamente 8 mil pessoas visitem a atração inédita na cidade. O Tá Chovendo Hambúrguer em Encantado, funciona nesta sexta-feira, das 18h às 23h, e neste sábado e domingo, das 16h às 23h. Entre as opções, hambúrgueres, batata, churros, sanduíche de costela e waffle com sorvete, refrigerante e chopp artesanal.

O food truck Cine On- Cinema 6D também está presente no evento. Hoje e amanhã haverá música ao vivo com banda sertaneja e Dj. O espaço conta com mesas e cadeiras e têm entrada gratuita. Em caso de chuva, uma estrutura estará sendo montada para que o evento aconteça normalmente.

O festival é organizado pela Dooma Eventos, de Santa Catarina. Parte do grupo está visitando, além do Rio Grande do Sul, o estado do Mato Grosso. De acordo com o organizador, 160 cidades de 12 estados já foram contempladas com o festival. “Nosso projeto só deu certo porque somos unidos. Trabalhamos para oferecer um serviço de qualidade. Todos os chefes tem muita experiência, por isso tudo o que serviremos aqui é delicioso e diferenciado”, garante.

Almeida é um dos organizadores do evento

Os trucks:
O Seu Gaudêncio
Texas Burger
Bubble Waffle
Fire FoodTruck
Guerrilha Burguer
Cacau Churros
Stoked
Chopp Dalla
Cine On – cinema 6D

Saiba mais:
O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializado nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa já muito tempo atrás, por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.

Aqui são conhecidos como veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornando-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia.

Texto: Portal Região dos Vales