Educação RSS Paverama

Formação continuada marca o inicio do ano letivo para a Rede Municipal

100_1145
64 docentes participaram do evento (Foto: Divulgação)

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, professores da Rede Municipal de Educação de Paverama participaram de uma formação continuada ofertada pela Prefeitura em parceria com o Sesc-Venâncio. O evento contemplou capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, que iniciou na quarta-feira (22). Ao todo, 64 docentes que lecionam na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Paverama, estiveram envolvidos na formação.

Em 2017, a expectativa é de que mais de 700 crianças estudem nas escolas municipais. As turmas são de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para estimular os professores a receberem os estudantes com práticas inovadoras, que despertem o interesse das crianças,  a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma programação ampla voltada aos professores.

“A construção do conhecimento ocorre com a busca constante por práticas pedagógicas que fortaleçam o ensino nas nossas escolas. Ao qualificarmos os docentes, com motivação e estímulo a novas práticas ao aprender e ensinar, os principais beneficiados são as crianças, que terão um ano letivo produtivo”, pondera a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach.

O Prefeito Vanderlei Markus participou das atividades. Além das boas vindas destacou o período de dificuldades que o município, estado e país passaram, e ressaltou que o município sempre investiu em educação. “Neste momento destaco que estamos conseguindo pagar o piso aos professores. Não foi fácil devido a situação financeira, mas era um compromisso nosso com vocês” destacou o Chefe do Executivo.

A atividade iniciou na manhã de segunda-feira, com à palestra “Bem-estar e desenvolvimento humano”, ministrada pela educadora física e coordenadora de Educação Complementar do Sesc/RS, Fernanda Moehlecke. A tarde o Doutor em educação, Jorge Trevissol, abriu os trabalhos com palestra “Motivação e Prática Docente”, numa busca de autoconhecimento e motivação para o desenvolvimento pleno dos professores.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama