Esporte Educação Mato Leitão

Formação de Atletas: professores realizam capacitação

Os professores Angelo Lord e Marco Schwaikart, coordenadores da Escolinha Mato Leitão (futsal e futebol de campo), participaram nesta semana de uma capacitação (on-line) organizada pelo Sport Club Internacional.

O seminário ‘Interligando Ideias’, com os coordenadores Cristiano Costa (Departamento Iniciação) e Alessandro Brito (Captação), envolveu diversos professores que atuam com escolinhas esportivas. A Escolinha Mato Leitão reúne dezenas de alunos (masculino e feminino) em turno oposto para atividades com futsal e futebol de campo. Com a parada nos treinamentos tendo em vista a pandemia Covid-19 os professores buscam especialização.

A capacitação desta semana envolveu temas como gestão da base do SC Internacional; organização/conteúdos; aplicação e avaliação; gestão de pessoas/ambientes; dificuldades e realidades encontradas; preparação de goleiros; preparação física; ideias de treinamentos; processo inicial na formação de atletas; estrutura de treino e metodologia de treinamento. “ De um modo geral eles falaram um pouco de como funciona a base do Inter, tanto na captação, treinos e jogos”, disse Angelo Lord.

No início do mês, dias 6, 7 e 8, os professores realização capacitação em treinamentos para goleiros, oferecido pelo Futebol Interativo com a participação de vários nomes renomados na preparação de goleiros em todo Brasil. Fundamentos básicos, estilos de treinamentos, inclusão do goleiro nas táticas de jogo, desafios da carreira e como são formados os campeões foram temas do curso.

Participaram Artur Moraes, ex-goleiro da Chapecoense; Cézar Etcheverry, ex-goleiro profissional; Leandro Idalino, preparador de goleiros do Corinthians; Luciano Fragoso, preparador de goleiros do CRB; Luciano Oliveiro, preparador de goleiros do Vitória (BA); Valdir Bardi, preparador de goleiros do Sukhothai e Fernando Miguel, goleiro do Vasco da Gama (RJ).

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão