Região RSS Rural - Agricultura

Formatura marca encerramento da Turma 4

Formandos concluíram curso (Foto: Carina Marques)

Os alunos da Turma 4 do Programa Sucessão Familiar da Dália Alimentos tiveram um momento especial no dia 28 de março. A formatura do grupo, com entrega de certificados, foi marcada pelo relato dos participantes, que enalteceram a oportunidade concedida pela cooperativa de adquirir conhecimento para melhor gerir as propriedades que deverão ser herdadas dos pais.

Receberam certificados os 16 jovens concluintes do curso que teve a duração de um ano e meio. Os formandos foram: Alini Costa, Artur Stein Fiegenbaum, Diego Ismael Lansing, Dorival Pasquali, Edinan Pasquali, Eduardo Ames, Everton Gerhardt, Gabriela Degasperi, Graciella Formentini, Letícia Conzatti Piccinini, Samanta Regina Chiesa Fleck, Vanessa Pellin, Wanderson Marcon, Weslei José Braun, Daniel Dalla Vechia e Darlei Soligo. Um dos momentos marcantes da formatura foi a entrega de um certificado também para o bebê Moisés Gerhardt, filho do casal concluinte Aline e Everton, que mesmo na barriga da mãe já participava das aulas mensais do programa.

O curso foi conduzido pelo professor Lucildo Ahlert que enalteceu a qualidade dos projetos desenvolvidos. “Chamou a atenção de todos a postura profissional dos integrantes no momento da apresentação dos projetos. Isso demonstra que vale a pena apostar na formação destes jovens que deverão ser o futuro da Dália. É muito gratificante poder participar e vivenciar com os jovens do seu crescimento profissional e encaminhar, junto às famílias, a sucessão das atividades nas suas propriedades”.

Texto: Ascom Dália Alimentos