RSS Eventos Destaques Forquetinha

Forquetinha Expofest será lançada em outubro

Parque de exposições recebe melhorias na infraestrutura para receber os visitantes em novembro (Foto: Divulgação)
Parque de exposições recebe melhorias na infraestrutura para receber os visitantes em novembro (Foto: Divulgação)

A 5ª Forquetinha Expofest – Exposição Comercial, Industrial, Agroindustrial e Festa Típica, já tem data para ser apresentada oficialmente à comunidade. A cerimônia de lançamento ocorre no dia 3 de outubro, a partir das 19h30min, no Salão de Pedras do Parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck.

Na ocasião empresários, autoridades, expositores, patrocinadores e imprensa poderão conferir as novidades da programação, infraestrutura e comunicação visual da feira. Conforme o presidente da feira, Vianei André Noll, a comissão organizadora prepara uma noite festiva e cheia de atrações para surpreender os convidados.

Com foco na integração da comunidade, valorização das potencialidades do município, negócios e lazer, a exposição ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro. “Queremos destacar a indústria, comércio, serviços, agronegócios e agroindústrias. Será uma oportunidade de projetar novos negócios e integrar toda população”, afirma.

Direcionada à família, a programação contempla compras, entretenimento, cultura e turismo. Praça de alimentação, eventos técnicos e shows de bandas complementam as inúmeras atrações já confirmadas.

Segundo Noll, o parque está em reformas para receber os visitantes. Será construída uma nova churrasqueira, ampliação da cozinha, colocação de painel eletrônico de jogos no ginásio poliesportivo, pintura da quadra, compra de materiais permanentes como pratos, talheres, ventiladores e ajustes nos banheiros. Também iniciaram os trabalhos de ajardinamento do local.  A comissão projeta receber até 20 mil visitantes nos três dias de festa. Não haverá a cobrança de ingressos.

Pujança e gestão

O prefeito Paulo José Grunewald, reforça a importância do evento. Diante da crise, projeta um cenário positivo, resultado da boa gestão pública. No ranking do Índice de Gestão Fiscal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a administração atingiu 0,7714 pontos e ocupa o 1º lugar no Vale do Taquari, 2º lugar no Rio Grande do Sul (497 municípios) e 27º lugar no Brasil (5.570 municípios).

Para Grunewald a exposição destacará as potencialidades e o crescimento da cidade, fruto de um trabalho coletivo, sério e transparente. “Temos uma responsabilidade muito grande com a nossa população e com o dinheiro administrado. Esse esforço de todos é fundamental para que todo trabalho de hoje se transforme em desenvolvimento amanhã, em mais qualidade de vida e novos projetos”, aponta.

Enaltece o trabalho do grupo, iniciado há oito meses, e o empenho para promover mais uma grande feira. “Não medimos esforços para promover o evento que tanto nos orgulha, que proporciona diversão e lazer para toda família, negócios para as empresas e desenvolvimento econômico para o município”, enfatiza.

Venda de estandes 

Está em andamento a venda dos espaços, 52 internos, em área climatizada, e mais dez espaços externos. A comissão destaca que o número de estandes é limitado e por isso recomenda aos interessados fazer a reserva com brevidade. O pagamento pode ser feito em três vezes no boleto bancário. Mais informações pelo telefone (51) 3751 2000 ou vendas@lumeeventosrs.com.br.

Fique atento
O que – Lançamento da Forquetinha Expofest
Quando – dia 3 de outubro
Horário – A partir das 19h30min
Onde – Salão de Pedras do Parque de Exposições

Texto: Ascom Forquetinha