RS RSS Rural - Agricultura Forquetinha

Forquetinha programa 3º Seminário Regional de Jovens Rurais

Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Forquetinha ou pelo telefone (51) 3613-2011 (Foto: Divulgação)

Com o tema “Despertar para as potencialidades da agricultura familiar”, a Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, a Comissão Regional de Jovens Rurais e a Emater/RS-Ascar programam para o próximo dia 31 de agosto o 3º Seminário Regional de Jovens Rurais. O evento, com início previsto para as 8h, ocorre no Parque Temático Christoph Bauer, em Forquetinha. O objetivo do evento é o de sensibilizar o jovem, motivando-o para a permanência no meio rural e estimulando-o para o desenvolvimento do espírito empreendedor.

Na ocasião haverá apresentação do grupo de jovens da Regional Sindical Serra do Alto Taquari que trará o projeto “Empreendedorismo Rural”. Já a comissão de jovens da regional Vale Taquari mostrará o projeto “Herdeiros do Amanhã”. Também durante o encontro, o extensionista da Emater/RS-Ascar, Marcelo Müller será o responsável por um painel motivacional e de sensibilização com os jovens. No turno da tarde haverá atividade de campo com quatro estações, em que serão abordados os temas agroecologia, turismo rural, agroindústria familiar e o jovem no movimento sindical, políticas públicas e gênero.

Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Forquetinha ou pelo telefone (51) 3613-2011.

Programação:

8h – Acolhida e recepção com chimarrão e lanche

9h – Abertura do evento: formação do ponto de honra, mensagem ecumênica, mística e pronunciamentos.

9h40 – Apresentação do vídeo institucional do prefeito de Forquetinha Paulo Grunewald

10h – Apresentação motivacional e de sensibilização do jovem no meio rural ministrada pelo extensionista da Emater/RS-Ascar Marcelo Müller

10h40 – Apresentação do projeto “Empreendedorismo Rural” do grupo de jovens da Regional Sindical Serra do Alto Taquari

11h15 – Apresentação do projeto “Herdeiros do amanhã” pela comissão de jovens da Regional Vale do Taquari

12h – Almoço e confraternização

13h – Visitação ao Parque Christoph Bauer

13h30 – Tarde de campo com quatro estações com os temas: agroecologia, turismo rural, agroindústrias familiares e jovem no movimento sindical, políticas públicas e gênero

15h45 – Avaliação e encaminhamentos para o próximo evento

16h – Encerramento

Texto: Ascom Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado