Negócios Investimento Arroio do Meio

Frango Dália embarca para o mercado internacional

Carregamento realizado na planta industrial em Arroio do Meio. Foram 47 toneladas do produto que terá como destino o Haiti

Primeira carga com 27 toneladas de pés embarcou hoje, dia 21 de maio, para o Haiti

A primeira carga de carne de frango com a marca Dália Alimentos e com o selo “Golden Chicken” embarcou hoje para o mercado internacional. Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, foi realizada a primeira exportação do segmento, cuja cooperativa passou a operar em fevereiro deste ano. Com embarque no Porto de Rio Grande, os containers contendo as 27 toneladas de pés de frango congelados terão como destino Porto Príncipe, no Haiti.

A operação de exportação foi realizada com a Thomsen Food Line A/S, empresa dinamarquesa consolidada no mercado desde 2004, com escritórios de venda instalados no Brasil, na Cingapura e na China, atuando em 74 países. Dália e Thomsen Food Line A/S mantém parceria na negociação de cortes suínos desde o ano de 2016.

O produto, que deve chegar ao destino em 24 de junho, foi produzido no frigorífico de aves inaugurado em dezembro de 2019, na localidade de Palmas, na cidade de Arroio do Meio. Em pleno funcionamento e com tecnologia de ponta, a unidade já disponibiliza para o mercado interno cortes de frango.

A primeira exportação é comemorada pelo presidente Executivo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, que relembra a inauguração do empreendimento em dezembro passado, quando a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Tereza Cristina esteve presente, o início das atividades em fevereiro, a primeira negociação comercial efetivada em abril e o embarque em maio. “A Dália Alimentos é uma grande exportadora de carne suína e agora também ingressará e vislumbra excelentes oportunidades de negócios também para a carne de frango em mercados internacionais. Certamente este embarque ficará registrado como um marco histórico nestes quase 73 anos de fundação da cooperativa”.

A Dália Alimentos exporta carne suína desde o ano de 1992 e com o mercado avícola aberto, prevê também a exportação de leite em pó à China. Em abril a cooperativa atendeu à última exigência para a exportação de leite em pó ao país asiático, podendo, em breve, expedir as primeiras cargas do produto ao mercado chinês.

Com base no ano de 2019, em relação aos cortes suínos, a Dália Alimentos exportou para os seguintes destinos: Hong Kong, Cingapura, Vietnã, Uruguai, Costa do Marfim, Geórgia, Angola, Coreia do Sul, Egito, Libéria, Macau, Bahamas, Abkhazia, Turquia, Ilhas Seychelles, Cabo Verde, Moçambique e África do Sul.

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques