Economia Investimento Arroio do Meio Destaques

Frango Dália Golden Chicken é apresentado ao mercado de forma experimental

Frango Dália está no mercado em caráter experimental

A partir de outubro produção será realizada pelo frigorífico que a Dália está estruturando em Arroio do Meio

Está no mercado, em fase experimental, o frango Dália Linha Golden Chicken. A produção de alguns cortes iniciou neste mês de maio, em caráter de ensaio, através de uma parceria com a Cooperativa Languiru, de Teutônia, no sistema de intercooperação.

Alguns cortes congelados como coxa e sobrecoxa, peito com osso, coxinha da asa, meio da asa e miúdos (coração, fígado e moela) Dália Golden Chicken já estão nas gôndolas de alguns mercados e supermercados atendidos pela equipe comercial das filiais Dália, com o propósito de iniciar uma fase de testes acerca da introdução do produto no mercado. Determinados cortes também são encontrados nos dois supermercados Dália, em Encantado e Arroio do Meio. “É um período de avaliação, de análise da embalagem, um estudo geral de mercado e não um comércio de grande escala. Estamos observando os pontos negativos e positivos para, desta forma, aprimorar este novo segmento em que estamos ingressando”, detalha o gerente da Divisão Comércio e Marketing – Produtos Suínos e Aves, Paulo Weingartner.

Conforme o gerente da Divisão Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann, o frigorífico de aves da Dália Alimentos estará concluído em outubro deste ano, mês que a produção começará a ser realizada na unidade localizada no município de Arroio do Meio, às margens da ERS-130, em Palmas. “A fase atual é de instalação de equipamentos e maquinário, tendo em vista que as obras civis já estão praticamente concluídas”, explica.

O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, detalha que em outubro será iniciada a produção própria da Linha Golden Chicken, no frigorífico da cooperativa, com consolidação do produto no mercado em 2020. “Enquanto isso, a produção dos cortes segue sendo realizada de forma terceirizada pela Cooperativa Languiru, neste sistema de parceria que já temos também no setor dos lácteos”.

 

 

Foto: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques