Emprego Saúde Arroio do Meio Encantado

Funcionários da Dália são imunizados contra a influenza

Reginaldo trabalha no frigorífico de suínos

Cerca de 900 doses foram aplicadas gratuitamente aos empregados

 A Cooperativa Dália Alimentos aplicou, gratuitamente, cerca de 900 doses da vacina Trivalente que imuniza contra dois tipos de influenza A: H1N1 e H3N2. As vacinas foram aplicadas nos dias 18 e 19 de maio, primeiramente aos funcionários das unidades frigoríficas de suínos e de aves e depois aos empregados das áreas administrativas, das fábricas de rações, do supermercado, da agropecuária e dos refeitórios.

Através de uma parceria com o Sesi, as doses da vacina contra a gripe foram aplicadas por um laboratório terceirizado no Ambulatório da empresa, em Encantado. A praxe de aplicação da vacina é adotada há anos pela Dália Alimentos, sendo que neste ano a cooperativa disponibilizou as vacinas totalmente de forma gratuita aos empregados.

O funcionário da unidade frigorífica de suínos, Reginaldo Francisco Dias (37), disse que diante do atual cenário é preciso se imunizar. “Estou na Dália há sete anos e há dois faço a vacina. Ajuda muito, ainda mais em tempos de Coronavírus”. Todos os anos, a empregada do supermercado de Encantado, Angélica Stormowski (28), aplica a vacina. Na Dália há oito anos, ela diz que a prevenção é o melhor remédio. “Numa época de medo, em que enfrentamos esse Coronavírus, temos que redobrar os cuidados e essa vacina é muito importante para ajudar na prevenção de uma gripe normal que pode se tornar algo mais grave”.

 

Fotos: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Cooperativa Dália Alimentos