Encantado Geral

Funcionários são capacitados para evitar e combater incêndios

Grupo de funcionários foram instruídos em como proceder em caso de sinistro

Segurança do Trabalho instrui grupo para evitar sinistros

Um grupo de 19 funcionários da Dália Alimentos passaram por Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI). A capacitação foi dividida em dois módulos, sendo a parte teórica realizada no dia 28 de maio e a parte envolvendo o treinamento prático, no dia 4 de junho.

A capacitação foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Cleber Vitorino, integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da cooperativa. O treinamento, que visa atender à legislação de Prevenção e Combate à Incêndios do Corpo de Bombeiros, abordou, na parte teórica, os seguintes temas: conhecimento técnico das formas de propagação do fogo e do calor e classes de incêndios; formas de extinção de um princípio de incêndio; equipamentos e tipos de extintores de incêndio e suas respectivas aplicações, além de noções sobre primeiros socorros.

Na parte prática o grupo deslocou-se no interior do prédio administrativo e no pátio da empresa para conhecer o funcionamento do sistema de alarme contra incêndio, o sistema de pressurização dos hidrantes e as práticas de combate ao fogo com uso de hidrantes e extintores de incêndios.

A Dália Alimentos conta com uma Brigada de Incêndio composta por aproximadamente 100 funcionários de diversos setores que são capacitados frequentemente e aptos a agirem diante de algum princípio de sinistro, visando à preservação de vidas e do patrimônio. Esses funcionários também auxiliam aos demais, caso ocorra a necessidade de evacuação do local de trabalho, através de saídas de emergências, conduzindo a todos com segurança e tranquilidade até o ponto de encontro de emergência.

 

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques