Venâncio Aires Solidariedade Educação

Gabinete da 1ª Dama entrega primeiros kits escolares

Doações para campanha Volta às Aulas Solidário ainda podem ser feitas nos pontos parceiros

Seis escolas receberam os primeiros kits escolares da campanha “Volta às Aulas Solidário”. No total, foram distribuídos 87 conjuntos, contendo caderno, cola, lápis, borracha e lápis de cor. Os materiais foram entregues na manhã desta quarta-feira, 20, pela primeira Dama, Cristiane Wickert e a Vice Primeira-Dama, Ivanir Krämer.

Elas percorreram as escolas São Judas Tadeu, Alfredo Scherer, Canto do Cedro, Cidade Nova, a Escola Estadual, Brígida do Nascimento e Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

As primeiras unidades distribuídas foram montadas com materiais doados ainda no ano passado. Em comparação às edições anteriores,  neste ano, a adesão ainda está abaixo do esperado.

A Primeira Dama, Cristiane Wickert, esclarece que a campanha continua em vigor e pede o apoio e engajamento da população. “Doem. Vamos abraçar esta causa e fazer a diferença na vida de tantas crianças que precisam destes materiais”, afirma.

A campanha está na terceira edição, e sempre contou com o envolvimento de parceiros que mobilizam a comunidade.  “É graças ao engajamento de cada um que conseguimos ter sucesso e auxiliar centenas de crianças da nossa cidade”, aponta.

Materiais ainda podem ser doados

A campanha continua em vigor. Os interessados podem doar os materiais nos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Entidades também estão mobilizadas. Na manhã de hoje, o Rotary Chimarrão, doou 20 kits.

Podem ser doados materiais escolares novos e usados básicos como lápis, caderno, borracha, régua, tesoura, apontador e cola. Outros itens como giz de cera, tinta, folhas A4, canetas e demais produtos. Livros usados também podem ser doados.

A Campanha

A campanha conta com o apoio da Secretaria de Educação e com a Assistência Social. Todos os alunos interessados podem procurar a secretaria de sua escola para fazer a inscrição e solicitar os kits.

 

Cássia Paula Colla – Jornalista ( MTB.16.803 )
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing
Venâncio Aires – RS