Esporte Cultura Estrela

Galeiros do Sul celebra aniversário em Estrela

Motogrupo estadual que tem na popular Honda “7 Galo” o seu hobby comemora sucesso do encontro estrelense

Encontro reuniu “galeiros” de todo o Estado e até mesmo Santa Catarina

Estrela foi a anfitriã, nesta quarta-feira (01), do encontro que comemorou o aniversário de 15 anos do motogrupo Galeiros do Sul, um braço estadual dos brasileiros apaixonados pela Honda CBX 750, a popular “7 Galo”, famosa mundialmente, eleita a moto do século 20. Organizado pela extensão regional Galeiros do Vale, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o encontro reuniu mais de 50 dos cerca de 280 motociclistas cadastrados pelo grupo no Estado e chamou a atenção de motociclistas, e não apenas destes.

A Honda CBX 750 – RC é o resultado da evolução tecnológica da CB 750 modelo K – Japonesa, que chegaram ao Brasil em 1976. O apelido veio da junção do número 7 com o 50, que no jogo do bicho é representado pelo galo. Em 1986 foram importadas do Japão 700 unidades da nova CBX 750/F, as famosas “Black”, “Red” e “Silver”. Na época, havia fila de espera para uma das máquinas mais cobiçadas do mercado. A empresa então passou a produzi-las no Brasil, o que ocorreu entre 1987 e 1994. Hoje são consideradas unidades raras e cobiçadas mundialmente.

Confraternização na SRB contou com a participação de outros motociclistas e recebeu visitantes

Ainda pela manhã, os participantes do encontro realizaram um passeio pelas vias centrais da cidade. O “ronco” das motos, suas cores, como também dos uniformes dos “galeiros” chamou a atenção das pessoas. Muitos dos apaixonados por motos, como também curiosos, foram até a Escadaria de Estrela, onde ocorreu a uma pausa para a tradicional foto geral e conversa entre os integrantes. Depois todos seguiram até a sede campestre da Sociedade Rio Branco (SRB), onde ocorreu o almoço de confraternização.

Elemar Ribeiro (56), um dos “galeiros” de Estrela, organizador do encontro, avalia a confraternização. “Foi um sucesso, muito bacana. Conseguimos reunir pessoas de todas as regiões do Estado literalmente, e até mesmo de Santa Catarina. Estiveram representadas cidades como Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Estrela, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Nova Prata, Venâncio Aires, Gravataí, Canoas, Porto Alegre, Bom Retiro do Sul, Novo Hamburgo, Parobé, São José do Sul, Glorinha, Três Coroas, Palmeira das Missões entre outras, além de Concórdia-SC”, diz. “Todos ficaram muito felizes com a acolhida da comunidade, com o apoio da Brigada Militar na hora do passeio pela cidade e também da Smel.”

Para Ribeiro, um encontro que poderá ser repetido em Estrela, e quem sabe até virar uma tradição. “O Galeiros do Sul tem unidades raras como motos de 1974, ainda originais 100%. No encontro em Estrela contamos com unidades fabricadas entre os anos 1981 e 1994, este o último de sua fabricação. Muitas pessoas nos procuraram para obter mais informações, tirar fotos. Gente que tem moto, mesmo não sendo uma 7Galo, também participou. E nós, que temos a ‘Rainha das Motos’ como foco de nosso hobby, usamos eventos como este e grupos como o nosso para incentivar quem tem este modelo como sonho de consumo. Um grande evento que pretendemos, se tudo der certo, repetir quem sabe já na Multifeira”, revela. Mais informações podem ser obtidas no site www.galeirosdosul.com.br e na fanpage@galeirosdosul

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Estrela