Cultura Eventos Estrela

Galeiros do Sul realiza encontro em Estrela

Evento marcou os 15 anos da existência do motogrupo apaixonado pelas Honda CBX 750 – RC 17, a popular “7 Galo”

A “7 Galo” é considerada um ícone mundial

O feriado desta quarta-feira (01) foi a data escolhida para um grupo de amigos, com uma paixão em comum, se reunir. O motogrupo Galeiros do Sul, com mais de 280 motociclistas cadastrados no Estado, teve como ponto de encontro a cidade de Estrela. Isso para marcar as comemorações de 15 anos de existência do grupo que tem em seu foco a devoção pela Honda CBX 750 – RC 17, a popular “7 Galo”. Mais de 50 delas deverão estar presentes ao evento que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

A Honda CBX 750 – RC é resultado da evolução tecnológica da CB 750 e chegou ao Brasil em 1986, com a importação de 700 unidades. Na época, havia fila de espera para uma das máquinas mais cobiçadas do mercado. Fabricada até 1994, acabou transformando-se numa clássica motocicleta, considerada em sua época a rainha de todas, hoje com fiéis apaixonados de todas as idades pelo Brasil e mundo afora, algumas com altos valores de revenda. O apelido veio da junção do número 7 com o 50, que no jogo do bicho é representado pelo galo. Os “galeiros” são os amantes que conseguiram manter-se com elas ou os que as perseguiram para adquiri-las posteriormente.

“Vem gente de todo o Estado, que é apaixonada por esta moto, um ícone mundial. Serão mais de cem pessoas envolvidas”, explica Elemar Ribeiro, um dos “galeiros” de Estrela, 56 anos, há mais de 7 anos com a sua “7 Galo”, fabricada em 1994, último ano de produção. “O Galeiros do Sul é o grupo gaúcho amante desta motocicleta, assim como há o Galeiros do Brasil. Aqui na região temos o Galeiros do Vale do Taquari, que faz parte da representação estadual e agora organiza este encontro”, diz ele. A programação prevê, a partir das 10h, um passeio por algumas das principais vias centrais da cidade e depois uma parada na Escadaria de Estrela, para um registro. Em seguida os participantes irão para a sede campestre da Sociedade Rio Branco (SRB), onde será realizado um almoço festivo.

Pessoas que queiram conhecer mais de perto as unidades, conversar com os participantes e buscar mais informações poderão ir até a escadaria ou então comparecer na SRB a partir das 13h. As específicas motos já marcaram presença na última edição da Multifeira, foram uma atração à parte e poderão estar presentes de novo na edição deste ano, em setembro. Mais informações sobre o grupo e a moto podem ser obtidas no site www.galeirosdosul.com.br e na fanpage @galeirosdosul

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela