Saúde Bom Retiro do Sul

Gestantes receberam orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti

Na noite da quinta-feira, 18 de julho, a Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul promoveu um Encontro de Gestantes, no auditório do Centro Administrativo. O tema foi “as doenças e complicações que o mosquito Aedes Aegypti pode causar na gravidez”.

As gestantes e companheiros presentes receberam orientações do agente de endemias Wagner Ezequiel Ramos e da médica Bruna Lavagnini, que abordaram temas relativos à prevenção e como evitar a reprodução do mosquito.

“Falamos sobre as características gerais do mosquito aedes aegypti, seus hábitos, como se reproduz e as doenças que ele transmite. Falamos também sobre as doenças como a febre amarela, dengue, Chikungunya e principalmente a Zica, que tem maior gravidade para a mãe e o bebê, pois causam alterações neurológicas como microcefalia, encefalite e Guillain Barré”, explicou Bruna.

Com todas as abordagens, o objetivo da Secretaria de Saúde e dos profissionais que acompanham as gestantes é trabalhar a conscientização e a importância da prevenção contra o mosquito, com hábitos simples e diários, que podem levar segurança e proteger as pessoas das doenças perigosas.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação