Saúde RS RSS Paverama

Gestantes visitam Centro Obstétrico do Hospital Ouro Branco


Enfermeira Ieda Souza, (primeira da direita) foi a responsável por levar as gestantes ao HOB (Foto: Divulgação)

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama levou o Grupo de Gestantes para conhecer a maternidade do Hospital Ouro Branco, em Teutônia.

“As visitas na maternidade do Hospital Ouro Branco são realizadas para que as gestantes possam conhecer o ambiente e a rotina do serviço onde serão atendidas no momento do parto” destacou a Enfermeira Cláudia Corrêa.

Sete gestantes participaram da visita e puderam conhecer as salas de parto, sala de atendimento ao recém-nascido, procedimentos e organização da equipe do Hospital.

Conhecendo o local do parto antes, faz com que as gestantes se sintam mais seguras e preparadas, diminuindo a ansiedade propiciando uma melhor evolução e desfecho no trabalho de parto, seja normal ou cesariana.

“Foi muito interessante conhecer o hospital, passa mais confiança. As enfermeiras foram muito atenciosas com nós. Tive uma boa impressão do Hospital Ouro Branco, em todos os aspectos” disse a gestante Jeziane da Rosa, empresária, grávida de 24 semanas.

As visitas acontecem de forma quadrimestral e fazem parte do acompanhamento pré-natal bem como e é mais uma das atividades que são desenvolvidas com os grupos de gestante que acontecem mensalmente na Unidade Básica de Saúde.

Texto: Ascom Paverama