Segurança RS RSS Estrela

GGI-M vai implantar Disque-Denúncia em Estrela

Grupo discutiu implantação do Disque-Denúncia e palestras nas escolas (Foto: Jaqueline Backes)

Na tarde de segunda-feira (28) ocorreu, no Salão Nobre da prefeitura, o quarto encontro do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Estrela. O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e presidente do GGI-M, Paulo Finck, recebeu representantes de entidades civis e militares para tratar de assuntos relacionados à área da segurança pública no município. Entre os assuntos em pauta, as últimas definições sobre a implantação do Disque-Denúncia municipal, que será lançado no próximo mês.

O serviço funcionará como apoio aos órgãos de segurança da cidade no combate ao crime e violência. Através do canal, que inicialmente funcionará no horário de expediente da prefeitura, a comunidade poderá fazer denúncias de modo sigiloso sobre abusos, drogas, agressões, entre outras. Posteriormente, as informações serão repassadas aos órgãos de segurança para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Palestras

Também foram definidos temas sobre as palestras que serão realizadas nas escolas do município com participação da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil. Assuntos sobre prevenção da violência e drogas serão amplamente discutidos entre os jovens. O GGI- M também está acompanhando o inicio da formação de soldados da Brigada Militar para, futuramente, solicitar ao Comando Regional que contemple o município com envio de efetivo, a fim de garantir mais segurança à comunidade. O encontro contou com a participação da coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Greice Weschenfelder, que a partir de agora passa a integrar o Grupo. A próxima reunião deve ocorrer em 30 dias.

Texto: Ascom Estrela