Esporte Educação Obras Teutônia

Ginásio da Escola Floriano Peixoto recebe melhorias

Ato de entrega ocorreu nesta terça-feira

Estrutura recebeu reforma, com destaque para a implantação do piso parquet. Ginásio também é utilizado para as atividades comunitárias e esportivas da Linha Catarina

O ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, na Linha Catarina, recebeu, recentemente, diversas investimentos da Prefeitura de Teutônia em melhorias em sua infraestrutura, com destaque para a implantação do piso parquet, cujo ato de entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 11 de agosto. O ginásio também é utilizado para as atividades comunitárias e esportivas da localidade.

A reforma do espaço foi anunciada durante audiência pública no final de 2018, atendendo a uma reivindicação da comunidade local. “É um importante investimento para dar mais conforto e comodidade nas atividades forem realizadas neste local. Ganham os alunos, que contam com espaço adequado para suas atividades, e ganha toda a comunidade da Linha Catarina, que pode sediar com mais conforto as suas atividades”, colocou.

Ginásio recebeu melhorias, com destaque para o piso parquet

As melhorias contemplaram reforma de piso, muro, cobertura, parede e esquadrias da quadra do ginásio. Foram 692,36m² de reforma de piso, 36,74m² de construção de muro de arrimo, 42,69m² de recuperação de alvenaria, 355,04ml de sistema de captação de água de chuva, 283,61m² em pintura demarcatório de quadra esportiva e 1.248,37m² de pintura em alvenaria e esquadrias. As obras foram executadas pela empresa Globe Engenharia e Construções, de Bom Princípio, num investimento total de R$ 182.781,91.

Durante o ato de entrega, a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, desejou à comunidade e alunos o bom uso do espaço. “Nada disso tem valor se não tiver a alegria das nossas crianças. Esperamos, o mais breve possível, estar movimentando este importante espaço para a comunidade da Linha Catarina”, enfatizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleudori Paniz, colocou que as melhorias no ginásio serão um estímulo à prática esportiva. “Esta comunidade acolhedora merece este investimento. O ginásio e a escola movimentam a localidade, fazendo a vida comunitária acontecer”, enalteceu.

A diretora da escola, Vaneila Ahlert, ressaltou que a reforma do espaço também era esperado pelos 12 alunos do educandário. “Este espaço ficou muito bom para a prática esportiva dos nossos alunos. A escola tem um significado especial para a Linha Catarina, pois ela une a comunidade, sendo o ginásio de suma importância para a vida comunitária da localidade”, frisou.

Falando em nome dos pais, Patricia Herpich destacou o investimento feito no ginásio. “Não temos dúvidas de que as crianças e comunidade aproveitarão muito espaço. É um investimento que vale a pena, pelos benefícios que trará à localidade”, colocou.

O presidente da Associação Educativa Linha Catarina, Jaime Brackmann, enalteceu que as melhorias no ginásio tem um importante significado para a comunidade local. “É mais uma etapa importante concluída no ginásio, o que fortalece ainda mais a nossa comunidade. Só temos a agradecer por este investimento”, pontuou.

Representando a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Linha Catarina, Lenise Dickel agradeceu, da mesma forma, o investimento feito no ginásio. “Esta obra foi muito importante para nós, beneficiando não somente a Linha Catarina, mas também as localidades vizinhas. É um investimento que motiva a nossa comunidade”, destacou.

O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, estava em visita em Teutônia e acompanhou o ato de entrega do ginásio. “Teutônia é a segunda maior força do Vale do Taquari e tem feito investimentos importantes nas comunidades. O interior é forte quando tem escola e uma comunidade unida, como é o caso da Linha Catarina. Parabéns por manterem a escola e investirem na sua infraestrutura”, afirmou.

 

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
CRÉDITOS DAS FOTOS: Édson Luís Schaeffer/divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia