Solidariedade RS RSS Cruzeiro do Sul

Gincana arrecada “um caminhão” de mantimentos para o Hospital

Arrecadações precisaram de dois veículos para serem transportadas (Foto: Divulgação)

Os mantimentos arrecadados durante o evento realizado no último domingo, dia 8 de julho, junto ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro de Cruzeiro do Sul, literalmente encheram um caminhão caçamba. Além disso, também foram utilizados veículos menores para o transporte dos produtos. O resultado foi graças a uma atividade realizada pela comissão organizadora da Gincana Laura de Azambuja.

Foi um evento beneficente em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo. Houve venda de bebidas não alcoólicas e lanches, com valores acessíveis e música a tarde toda com o apoio do Ekus Som; atividades propostas pela gincana; brincadeiras para as crianças presentes e distribuição de brindes.

Entre os objetivos esteve a venda de pastéis e refrigerantes consignados para levantar fundos para a premiação dos participantes, além de uma caixinha solidaria para o hospital, que era uma das tarefas da gincana.

Somado o material das cinco equipes participantes da gincana, foram arrecadados: 150 pacotes de sacos de lixo (com 20 unidades cada pacote); 1.991 litros de detergente; 186 pacotes de papel toalha; 81 litros de álcool; 279 litros de leite; 1.220 pacotes de copos plásticos (com 100 unidades cada); e 792 pacotes de papel higiênico (com quatro rolos cada).

O material foi entregue no Hospital na manhã de terça-feira, dia 10. A administradora da Casa de Saúde, Jéssica Güntzel, agradece a todas as equipes e pessoas envolvidas, que contribuíram para o resultado, considerado extraordinário. “Temos que parabenizar a comissão organizadora. Foi uma causa muito nobre. Torcemos para que a Gincana se fortaleça cada vez mais”, destaca.

A Administração Municipal, por meio do prefeito Lairton Hauschild e do vice João Henrique Dullius, também enaltece a iniciativa e o belo resultado obtido. A gincana teve início no dia 05 de junho e terminará no dia 19 de agosto. As tarefas são distribuídas através de um grupo de Whatsapp. Conforme uma das coordenadoras, Sabrina Branco de Lima, a premiação será em dinheiro mas o valor dependerá das arrecadações. A gincana tem cinco equipes participantes: Acrux; Cadernos; Amanita; Death Trap e Ghostbusters.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul