Social RS RSS Estrela

Gincana das Cores movimenta mais de 50 adolescentes do Projovem

No final, alunos e equipe do Cras comemoraram o sucesso da gincana (Foto: Jaqueline Backes)

A quinta-feira (16) foi de alegria para os integrantes do projeto Projovem, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Casa da Cidadania, do Bairro Moinhos, em Estrela. Durante a tarde ocorreu a grande final da Gincana das Cores, atividade que teve como objetivo proporcionar interação, favorecendo a criação de vínculos e a sociabilidade entre os jovens.

A gincana foi realizada ao longo de cinco semanas e envolveu 56 jovens, divididos em duas equipes. Foram atividades lúdicas de conhecimentos gerais, com perguntas e respostas, atividade no campo com disputa entre equipes, futebol, queimada, reflexão sobre o filme “Extraordinário”; atividades como “passa ou repassa”, com desafios responde ou paga; torta na cara, entre outras. Houve diversas atividades coletivas, que possibilitaram interatividade e cooperação através do trabalho conjunto.

A última prova foi a do “Vai e Vem”, que fez da equipe Amarela a grande campeã, que recebeu o troféu de vencedora. Além disso, todos os jovens puderam saborear um rodízio de pizza. De acordo com o coordenador do Projovem, Celso Felix, o evento, voltado para parte educacional e recreativa, superou as expectativas. “Ao longo da gincana eles (os adolescentes) viveram momentos de muita descontração. Os alunos já disseram que querem mais. Eu dizia para eles que brincando também se aprende”, conta. O Cras Casa da Cidadania está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

Texto: Ascom Estrela