Santa Cruz do Sul Solidariedade Social Saúde

Gincana escolar arrecada tampinhas e lacres para o Projeto Bem na Tampa

Um grupo de crianças da Escola Municipal Normélio Boettcher, de Santa Cruz do Sul, acompanhado da supervisora escolar Fernanda Schenkel, visitou o Hospital Santa Cruz (HSC) no dia 25 de outubro com o objetivo de entregar as tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados durante uma gincana realizada pelo estabelecimento de ensino. Na atividade os alunos foram divididos em quatro equipes, que tiveram como uma das tarefas a arrecadação do material. A escola também já doou tampas plásticas e lacres metálicos para o projeto Cavalo de Lata e, desta vez, optou pelo HSC após conhecer o projeto Bem na Tampa.

A iniciativa do HSC consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o Hospital. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente na casa de saúde, no ano passado o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à escola Educar-se. Em seguida foram estabelecidas parcerias com escolas e empresas. Interessados em participar da campanha podem solicitar um bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.

Foto: Luciano Pereira
Assessoria de Imprensa