Região RSS Geral

Gino é o novo mascote de Vera Cruz

 Paulo Neto (esq.) receberá troféu e R$ 500 pela ideia vencedora (Foto: Divulgação)
Paulo Neto (esq.) receberá troféu e R$ 500 pela ideia vencedora (Foto: Divulgação)

A ideia vencedora do concurso para escolha do mascote símbolo de Vera Cruz já está em produção na empresa Inventiva Bonecos e Cenários, de Porto Alegre. Paulo Neto é o criador de Gino: O Gincaneiro. Na defesa da proposta, o designer questiona: “O que melhor para representar nosso povo do que um gincaneiro?” O boneco Gino vestirá as cores do município em estilo aventureiro, de bússola na mão, calça camuflada e chapéu, no estilo “Indiana Jones”.

Para Neto, Gino representa muito bem o vera-cruzense. “Ele é de origem germânica, sempre alegre e disposto a um bom desafio. Nossa cidade hoje é mundialmente conhecida por uma de suas tarefas da gincana, a dança “Polonaise”, de 2011. Graças ao amor à gincana que nossas equipes têm, hoje estamos no Livro dos Recordes para o mundo. Somos também conhecidos como “A Capital das Gincanas”, evento que movimenta a cidade em três dias de muita garra, união e superação, qualidades que se refletem na alma do nosso povo em seu dia a dia”, destaca.

O novo símbolo, de acordo com o secretário Lucas Dalfrancis, representará a cidade em eventos públicos, cerimônias e divulgações. “A Gincana é nosso maior patrimônio cultural e artístico. A comissão julgadora entendeu que o Gino é a tradução e a essência do que Vera Cruz é. Trata-se da identidade local expressada de forma lúdica e bem-humorada”, sintetiza o titular da pasta. Ao todo, cinco desenhos foram inscritos no concurso.

Texto: Ascom Vera Cruz