Cultura RS Encantado RSS Destaques

Giuseppe Garibaldi se apresenta para comitiva italiana

Na tarde de quarta-feira (25), o CTG Giuseppe Garibaldi realizou uma apresentação especial para a comitiva de italianos que estão em visita a Encantado, em comemoração a XXVI Settimana dell’ emigrazzione Italiana.
Grupo Le Arti Per Via se encantou com as danças (Fotos: Vanessa Paliosa)

As invernadas Pré Mirim, Mirim e Juvenil encantaram e emocionaram o grupo de teatro Le Arti per Via, com músicas e danças gauchescas como o Tatu com Volta no Meio. “Foi incrível e emocionante, uma apresentação com tanta bravura e paixão juntas”, definiu o diretor do grupo, Gianni Posocco.

A iniciativa foi um convite da administração municipal, que teve por objetivo promover a integração por meio da arte gauchesca e italiana. De acordo com o patrão do CTG, Francis Calvi, “é muito importante esse tipo de ação, pois cultuamos as tradições gaúchas aqui, mas participam descentes de outras etnias, como a italiana. Tendo o Giusseppe Garibaldi como nosso patrono sem dúvida é uma honra receber esses visitantes”, destaca.

Invernas Pré Mirim, Mirim e Juvenil realizaram as apresentações

A atividade contou ainda com a parceria da empresa Baldo S/A que disponibilizou chimarrão e chá gelado para os convidados.

Saiba mais: 

O Le Arti Per Via é um grupo folclorístico, museu itinerante e teatro de estrada. Com anos de pesquisa sobre instrumentos, costumes, vozes, gestos, músicas e variadas profissões, o espetáculo com mais de 40 personagens (artesões e vendedores do início de 1900) representados por 55 figurantes com rigorosa reconstrução histórica italiana visa divertir e encantar o público.

Texto: Portal Região dos Vales