Obras Estrela

Governo de Estrela anuncia mais investimentos em pavimentação

Secretário Paulo Finck, que representou o prefeito, assina a autorização para licitar as obras

Município autorizou licitação para o calçamento de nove travessas no Bairro Imigrantes

O Governo de Estrela segue investindo em pavimentação, visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores. Na última sexta-feira (17.05) à noite, na Câmara de Vereadores, foi assinada a autorização para a licitação de nove travessas no Bairro Imigrantes, transversais às ruas Tomás Pereira Neto e André Edi Eidelwein. A execução da obra é fruto de parceira entre a prefeitura e o Legislativo, que devolveu ao município parte dos recursos necessários à execução das obras. Serão pouco mais de 1.500 metros quadrados de calçamento com bloquetes de cimento.

O documento foi firmado pelo presidente da Câmara, Élio Kunzler, e pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck. Kunzler lembrou que este era um anseio dos moradores, uma reivindicação que agora será atendida pela ação conjunta do Executivo e Legislativo. A expectativa, segundo ele, é que as obras sejam concluídas até o mês de dezembro. Já o secretário Paulo Finck, que representou o prefeito Rafael Mallmann no ato, frisou que é um projeto que o Governo vinha trabalhando há algum tempo. Reforçou que sua execução é fruto da parceria entre os dois poderes. “É um compromisso do prefeito”, ressaltou o titular da Seplade, informando que a verba para a primeira etapa está garantida. Na ocasião, houve a apresentação dos projetos aos moradores presentes.

Além desta nova frente, o Governo de Estrela está investindo, neste ano, mais de R$ 11 milhões no asfaltamento de 36 ruas pelo programa Avançar Cidades, e já foi assinado o contrato para a pavimentação de outras quatro vias pelo Badesul Cidades, no valor de R$ 4 milhões, além de estarem em fase final as obras do terceiro e último trecho da estrada de Arroio do Ouro.

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela