Trânsito Obras Estrela

Governo de Estrela autoriza obras de asfaltamento em Linha São Jacó

Rua Andréas Goellner, no Bairro Boa União, receberá capeamento asfáltico

Ordem de início foi assinada na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

O Governo de Estrela autorizou o início da pavimentação asfáltica da Estrada Jacob Mallmann, em Linha São Jacó, no interior do município. A ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Rafael Mallmann e pelo sócio administrador da Conpasul – Construção e Serviços Ltda., Olivar Basso, empresa vencedora da concorrência. A estrada receberá asfalto num trecho de pouco mais de um quilômetro de extensão, totalizando 6.262 metros quadrados. O custo é de R$ 727,2 mil, com recursos provenientes do programa Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa).
Além desta, o governo do prefeito Rafael Mallmann entregou, durante sua gestão, obras importantes na qualificação do sistema viário no interior. Entre elas estão a Estrada Municipal Fredolino Wietholter, em Linha Geraldo; a ERS-129, em Arroio do Ouro, e a pavimentação de trecho da Rua General Osório, no Bairro Boa União, que faz a ligação com Linha São José, Costão e ao município de Colinas.
O ato de assinatura da ordem de início foi acompanhado pelo prefeito eleito Elmar Schneider; o vice-prefeito eleito João Carlos Schafer; secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, e lideranças da comunidade de São Jacó.
Em andamento
Por outro lado, estão em andamento outras obras de pavimentação, como a da Rua Santa Catarina, no Bairro dos Estados. Um trecho de 90 metros de extensão (723 metros quadrados) recebeu asfalto. Equipes da empresa Conpasul, que também venceu a licitação, preparam a base para a colocação do passeio público. Conforme o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, esta via receberá também sinalização horizontal e vertical e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.
Já no Bairro Boa União será iniciado o capeamento asfáltico da Rua Andréas Goellner, trecho entre as ruas João Lino Braun e Roca Sales. O investimento é de R$ 232,2 mil, do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela