RSS Obras Estrela

Governo de Estrela conclui projeto de rótula na Rota do Sol

Objetivo é desviar o fluxo da Rota do Sol em direção à BR-386 pela Rua João Fell (Foto: Divulgação)

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), encaminhou à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) o projeto para construção de uma rótula na RSC-453 (Rota do Sol), na altura da Rua João Fell (km 40,5), em Novo Paraíso. A informação é do secretário Paulo Ricardo Finck. Segundo ele, foram atendidos todos os critérios solicitados pela empresa. O município também declarou de utilidade pública áreas adjacentes à Rua João Fell, medida necessária para o alargamento e execução da obra.

De acordo com o secretário, na parceria firmada com a EGR o compromisso do município era a execução do projeto e as desapropriações necessárias. “Aguardamos, agora, a publicação do edital para a realização da obra pela empresa”, diz. Conforme Paulo Finck, o objetivo dessa rótula é desviar o tráfego de veículos em direção à BR-386 pela Rua João Fell, principalmente de caminhões. Com isto, será reduzido o fluxo no Bairro Boa União, melhorando o trânsito no cruzamento da Rua João Lino Braun com o trevo de acesso à da cidade. “Também conseguimos incluir, no processo de concessão da BR-386, a construção de um trevo tipo trombeta nesta rodovia, na altura da fábrica de rações da Languiru”, acrescenta.

A Rua João Fell foi pavimentada numa extensão de pouco mais de 2 quilômetros, o equivalente a 22,1 mil metros quadrados, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Texto: Ascom Lajeado