RSS Eventos Destaques Estrela

Governo de Estrela e entidades preparam a 11ª edição do Multimulher

maior_Reunio_preparativos_Multimulher_2017_siteO mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, terá intensa programação em Estrela, como forma de destacar e homenagear as mulheres do município. Trata-se da 11ª edição do Multimulher, que terá atividades envolvendo os vários segmentos da comunidade. A programação se inicia no dia 5 de março, com uma edição especial do Arte na Escadaria, junto à escadaria do Rio Taquari. Nessa ocasião serão oferecidos serviços gratuitos às mulheres pelos salões de beleza e de estética da cidade. Neste mesmo dia será realizada a 3ª edição da Só Elas, corrida, caminhada e kangoo.

Em 8 de março, no Centro Comunitário Cristo Rei, será realizado o 19º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, promovido pela Regional Sindical do Vale do Taquari. À noite ocorre a entrega do Troféu Multimulher, que vai distinguir mulheres que se destacam em dez categorias:  Agricultura, Artes e Cultura, Batalhadora, Educadora, Empreendedora, Liderança Social, Liderança Comunitária, Nossa História, Servidora Pública, Voluntária. No dia 13 de março haverá palestra no salão de eventos do Hospital Estrela, com Zoraia Sesti Lahude, que vai falar sobre “A importância da imagem pessoal e profissional”.

A programação segue em 18 de março, quando será realizado o Chá da Integração, na sede da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias. Já no dia 24 haverá show de humor com Beto Pires, na Soges, e leilão da Faculdade La Salle e Lions Clube com ingressos no valor de R$ 15,00.  A partir da próxima semana estarão à venda a todas as pessoas interessadas camisetas alusivas ao Multimulher, que poderão ser adquiridas por R$ 25,00 na Comunidade Evangélica, na sala da Liga Feminina de Combate ao Câncer e com as voluntárias da Liga aos sábados no calçadão. A arrecadação com os eventos realizados durante o Multimulher será revertida para entidades como o Hospital Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Mulheres Estrelenses.

Na última terça-feira (14.02) representantes das entidades organizadoras reuniram-se na sala da Liga de Combate ao Câncer para dar continuidade aos preparativos da promoção. O Multimulher é promovido pelo Governo de Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater, Associação de Mulheres Estrelenses,  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Lions Clube, Rotary Club, Hospital Estrela, Faculdade La Salle, Apae e Arte na Escadaria, com apoio da Soges e da Câmara de Vereadores.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Estrela
Foto: Bruna Nunes Braun