Esporte Saúde Estrela

Governo de Estrela e moradores inauguram academia ao ar livre em Delfina

Momento do desenlace da fita inaugural, por autoridades e moradores

Ato foi realizado no último sábado. É a quinta unidade entregue a comunidades do interior

No último sábado (01/06) foi inaugurada, pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria da Saúde, a academia ao ar livre no Distrito de Delfina. É a quintaentregue aos moradores de localidades do interior, os quais agradeceram, na ocasião, o olhar da administração pública para o interior do município. Ressaltaram a importância de conquistas como este espaço para a prática de exercícios, assim como a Unidade Móvel de Saúde e os investimentos na escola, que recebe alunos de mais sete comunidades.

Com esta, já são cinco academias entregues, sendo beneficiadas, além de Delfina, as comunidades de São Jacó, Linha Lenz, Novo Paraíso e Distrito de Glória. No próximo sábado (08.06) será inaugurada a sexta instalada no interior, desta vez no Distrito de Costão, junto ao Atlântico, em ato marcado para as 10 horas. Conforme o secretário Elmar Schneider, a preocupação do Governo de Estrela é cuidar da saúde de sua população, o que se faz também proporcionando a prática de atividades físicas.

Os espaços contam com 11 equipamentos. A prefeitura, com recursos da Secretaria da Saúde, investiu mais de R$ 112 mil na implantação das seis praças. O ato em Delfina contou com a presença de moradores e lideranças locais, entre elas o presidente da comunidade Oscar Plentz, regente de corais Maria Beatriz Plentz, capataz da Capatazia local, Cleto Plentz, vereadores Márcio Mallmann e Felipe Schossler, pastor Valmir Turatti e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rogério Heemann.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Fotos: Mayele Royer
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela