Esporte Estrela

Governo de Estrela entrega academia ao ar livre em São Jacó

Autoridades e comunidade no desenlace da fita inaugural da academia

Foi a primeira das seis que foram instaladas no interior do município. Secretário anuncia verba para redes de água

 
Em ato realizado no último sábado (27.04) pela manhã, o Governo de Estrela, por meio da Secretaria da Saúde, entregou, para a comunidade de São Jacó, a primeira das seis academias ao ar livre instaladas no interior do município. Participaram os secretários da Saúde, Elmar Schneider; do Meio Ambiente, Hilário Eidelwein e da Fazenda, Henrique Lagemann; os vereadores Gilberto Fensterseifer e Felipe Schossler, o coordenador da Comunidade e do Grupo de Jovens, Luciano Birck, e a comunidade local. “Mais do que um espaço para a prática de atividades físicas, para a melhoria da qualidade de vida, queremos que este seja um espaço para que as pessoas, de todas as idades, possam se encontrar e confraternizar”, afirmou o secretário Elmar Schneider.
Schneider, que na semana passada esteve em Brasília (DF), anunciou na ocasião a conquista de uma verba de quase R$ 4 milhões para melhorias nas redes de água do interior, que vai beneficiar de 4 a 5 mil pessoas. “Temos que investir nestas melhorias, pois água e saneamento também se refletem na saúde”, afirmou o secretário, citando que muitas redes de água no interior estão defasadas, pois foram implantadas há mais de 30 anos. Os recursos, segundo ele, foram colocados à disposição do município pelo presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, com quem se reuniu naquela oportunidade. A verba virá do Plano Nacional de Saneamento Rural, que será lançado em maio. Quanto às academias, garantiu que vão continuar, beneficiando as demais localidades, não contempladas nesta primeira etapa.
Secretários, vereadores e o coordenador da comunidade destacaram, em suas manifestações, a importância do investimento nas academias ao ar livre no interior. Um reconhecimento à contribuição dos produtores para a economia do município, valorizando os moradores das localidades, e para mais qualidade de vida a todos, que poderão usufruir dos espaços que contam com 11 equipamentos para a prática de atividades físicas. O Governo de Estrela investiu mais de R$ 112 mil na implantação das seis praças.
 
 
Confira as próximas inaugurações, sempre às 10h:
 
– 04 de maio: Lenz (Comunidade Católica)
– 11 de maio: Novo Paraíso (Comunidade Evangélica)
– 18 de maio: Glória (Comunidade Católica)
– 01 de junho: Delfina (Comunidade Católica)
– 08 de junho: Costão (Atlântico)
 
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider