Investimento Educação Estrela

Governo de Estrela entrega ônibus escolar

Ônibus dispõe de 58 lugares e elevador para cadeirantes

Novo veículo, com capacidade para 58 lugares e acessibilidade para cadeirantes, atenderá inicialmente alunos do interior

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), a entrega oficial do novo ônibus escolar do município. O veículo, com 58 lugares e acessibilidade para cadeirantes, foi destinado por meio do Plano de Ações Articuladas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com valor de R$ 228.912,00, obtido através de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes. Conforme o titular da Smed, Marcelo Mallmann, será utilizado inicialmente para o transporte dos estudantes do interior até o Distrito da Delfina, mas no caminho atendendo também alunos do Distrito da Glória, linhas São Luís, Arroio do Ouro e Porongos.

O ato ocorreu em frente a sede da prefeitura e, além de alunos que frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, da Delfina, que vieram prestigiar o evento já a bordo do novo veículo, o evento contou ainda com a presença do prefeito Rafael Mallmann, do vice-Valmor Griebeler, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Simone Schuh Müller, ainda o vereador Ernani de Castro e o presidente da Câmara, Felipe Schossler. Também participaram Jacir Melo, representante do Deputado Federal Giovani Feltes; e Daniel Dauti, em nome do Deputado Estadual Tiago Simon, além de secretários municipais, equipe diretiva e pedagógica da Smed e público em geral.

O secretário Marcelo Mallmann ressaltou o engajamento de muitos para o sucesso desta e outras conquistas de Estrela. “Trata-se de um reflexo do apoio de nossas autoridades e representantes nas mais diversas áreas, assim como nossas equipes de trabalho em geral, entre elas da educação, uma reconhecida referência.” Em nome do deputado Feltes, Jacir de Mello ressaltou aos presentes. “O ‘caminho’ certo é o ‘caminho’ da escola. Nós e Estrela compreendemos esta importância. Que este ônibus facilite este ‘caminho’ no atendimento de nossas crianças, futuro de nosso País.” O vereador Ernani de Castro completou a posição. “Educação não se faz apenas entre quatro paredes. Também se faz com investimentos na estrutura como um todo, e este é um bom exemplo disto.” O prefeito Mallmann e o vice Griebeler ressaltaram os investimentos. “Agradecer a todos que se empenharam em mais esta conquista, pois é um incentivo que não pode faltar nesta área, lembrando que educação também se faz dentro de um ônibus, no caminho de casa até a escola e outros locais, em todos os momentos”, resumiu Mallmann. “Trata-se de uma conquista para toda a comunidade, mas obtida graças ao apoio de lideranças e credibilidade que a nossa administração dispõe em seus projetos e ações”, finalizou Griebeler.

Hoje, cerca de 1.2 mil alunos das escolas da rede municipal são beneficiados com o transporte. São 15 roteiros, com serviço próprio do município e também prestado por empresas contratadas. A prefeitura faz ainda o transporte das crianças que frequentam o contraturno, denominado Projeto Integração, como também para a Apae. Além disso, o Governo de Estrela, através da Smed, instituiu programa para os alunos do Ensino Médio da rede estadual, que residam no meio rural. São 100 estudantes que recebem transporte gratuito por morarem a mais de dois quilômetros de distância da escola mais próxima de sua residência.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela