Habitação Estrela

Governo de Estrela oficializa cessão de áreas para moradores e empresa

Entre elas está a doação para a Vital Indústria de Produtos para Nutrição Animal, do Grupo Fasa (Faros)

Em atos a serem realizados nesta semana, o Governo de Estrela oficializa a cessão de uso de uma área para a Associação dos Moradores dos Loteamentos Três, Quatro, Cinco e Arredores e a doação de outro imóvel para a Vital Indústria de Produtos para Nutrição Animal, do Grupo Fasa (Faros).

A cessão de uso para a Associação de Moradores será na quarta-feira (04.12), às 19h, na prefeitura. Trata-se de uma área com 1.470 metros quadrados, localizada na Rua João Crestani, no Bairro Boa União. Na ocasião, será assinado o contrato entre o município e a entidade, conforme a Lei Municipal nº 7.238, de 22 de outubro deste ano. A associação requisitou a área para a construção de sua sede. A cessão vai vigorar pelo período de 20 anos, a partir da celebração do termo a ser firmado, podendo ser prorrogada por igual período.

Já na quinta-feira (05.12), às 15h, no Gabinete do Prefeito, será assinado o contrato administrativo entre o município e a Vital Indústria de Produtos para Nutrição Animal, que recebeu em doação uma área de 86.978,26 metros quadrados, no Distrito de Novo Paraíso, conforme Lei Municipal nº 7.231, de 8 de outubro deste ano. A empresa tem prazo de um ano para se instalar no município, além de manter suas atividades no imóvel pelo prazo mínimo de dez anos, utilizando-o para o fim proposto. No caso de não cumprimento, pode retornar ao município.

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, destaca a a importância de mais este empreendimento para o desenvolvimento econômico e social de Estrela. Ele ressalta o potencial do grupo Faros, que possui onze empresas e exporta para mais de 50 países. “Como esta unidade vai concentrar a comercialização, vai gerar, além de empregos diretos e indiretos, grande retorno fiscal ao nosso município”, assinala Finck.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela