RSS Eventos Teutônia

Grande coral com 260 vozes encanta no Colégio Teutônia

Grade Coral, composto por 260 jovens cantores, encerrou programação (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Grade Coral, composto por 260 jovens cantores, encerrou programação (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Cantar é uma arte, é uma manifestação artística e cultural de um povo, expressando sentimentos; é uma forma de conviver, de congregar, de humanizar; é a combinação de ritmo, harmonia e melodia. Pois foi isso que se viu na 24ª edição do Dia do Canto, com Encontro de Corais Infantis e Infanto-Juvenis. O evento regional da Rede Sinodal de Educação ocorreu na sexta-feira, dia 21 de outubro, no Colégio Teutônia.

Após apresentações individuais, o evento foi encerrado com o Grande Coral, composto por mais de 260 vozes. Participaram da programação o Coral Infantil do Colégio Teutônia; Coral Infantil do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul; Coral Infantil do Colégio Evangélico Alberto Torres de Roca Sales; Coral Infantil e Grupo Vocal Cantorias do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado; Coral Infanto-Juvenil do Colégio Gaspar Silveira Martins, de Venâncio Aires; Coral Infantil e Coral Infanto-Juvenil do Colégio Sinodal Conventos, de Lajeado; Coral Infantil do Colégio Martin Luther, de Estrela; e Coral Infantil do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, de Cacheira do Sul.

“Que possamos levar os sons e sentimentos deste evento para muito longe, levando paz a todas às famílias, em especial àquelas que sofrem com as enchentes. O canto está no DNA das escolas da Rede Sinodal de Educação como instrumento de preparação de cidadãos para a vida, num gesto de semear em terra boa para colher bons frutos no futuro”, destacou o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, elogiando o trabalho de estudantes e professores.

O 24º Dia do Canto teve por objetivo motivar estudantes para o canto coral, além de ser uma ótima oportunidade para integração entre os grupos.