Encantado Geral

Grande público prestigia a apresentação da Orquestra de Encantado

Apresentação emocionou o público (Foto: Divulgação)
Apresentação emocionou o público (Foto: Divulgação)

Mais de mil pessoas prestigiaram a belíssima apresentação da Orquestra de Encantado, que ocorreu no dia 05 de junho, às 17h, no Parque João Batista Marchese. A atividade fez parte do Projeto Travessia Música Instrumental II. A entrada foi gratuita.
“Este é o primeiro evento que realizamos na cidade que representamos e foi um momento importante que a orquestra dividiu com os munícipes. Durante a apresentação, mostramos um repertório especial, formado por músicas importantes e contamos com a interação das pessoas. A Orquestra tem aproximadamente 20 integrantes oriundos de Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio e Teutônia, e busca ser o expoente cultural do nosso município, levando o nome das pessoas que aqui residem como das empresas que aqui estão”, explica o membro da Orquestra, Carlos Eduardo Dalla Lasta.
O projeto aproxima a música instrumental das comunidades, tornando-a acessível para todas as idades. Além disso, estimula a produção artístico cultural, difundindo o trabalho de artistas regionais e locais, gerando novas possibilidades de atuação no mercado cultural.
A atividade tem o estímulo da Lei Federal de incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio do Banrisul, Benoit e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A organização é da Lume Eventos e do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Texto: Assessoria de Imprensa do Projeto