Candelária RS RSS Eventos Destaques

Grande público prestigiou o espaço cultural da Expocande 2018

Público compareceu ao Espaço LIC Pró-cultura RS LIC nos 3 dias de evento (Foto: Divulgação)

O clima foi generoso com a Expocande 2018, realizada de 4 a 6 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária. Durante os três dias do evento, o tempo bom, com temperaturas agradáveis, foi fundamental para o sucesso do evento, realizada pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV). “O domingo, de sol e calor, coroou todo o trabalho realizado, com o parque lotado. Estamos muito felizes com os resultados alcançados, principalmente pelo envolvimento da comunidade, que prestigiou o Espaço Pró-Cultura RS LIC”, salientou a presidente da 9ª Expocande, Patricia Steffanello.

Com uma diversificada programação, a Expocande atraiu um grande público. Na sexta-feira, um grande movimento foi registrado com a presença das escolas do município nos turnos da manhã e da tarde, que prestigiaram o Festival Cultural, que trouxe danças de diversos ritmos e etnias.

Shows de diferentes estilos musicais agradaram a todos que prestigiaram o Espaço Cultural. Desde as bandas de baile, como Barbarella e Champion, passando pelas bandas de rock, como Anjos do Hanngar, além dos talentos locais. Não podemos deixar de citar o sertanejo de Gabriel Farias e o tradicionalismo de Jairo Lambari, que encerrou o evento com músicas tradicionalistas.

Ao longo dos três dias de evento, o Espaço Pró-Cultura RS LIC recebeu um surpreendente número de pessoas. A parte artístico cultural da Expocande 2018 foi uma realização da Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (Accev) e o contou com o financiamento do Pró-cultura RS LIC, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As iniciativas ainda contaram com o patrocínio da Philip Morris Brasil, Afubra, Girando Sol, Conpasul, Cotribá, Fruki Guaraná e Rede Super – Super Único.

Texto: Ascom Expocande